Paddock GP: Para acabar com confusão, F-E precisa explicar motivo de punições. Ou corre risco “de se perder”

As duas provas da F-E em Berlim foram afetadas por punições controversas. Sébastien Buemi foi mais uma vítima da onda de desclassificações na corrida 1, enquanto Felix Rosenqvist recebeu uma estranha adição de 10s no total da corrida 2

Uma vez mais, punições e desclassificações ditaram os rumos da F-E. Na rodada dupla de Berlim, as duas provas foram afetadas por decisões da categoria: na corrida 1, Sébastien Buemi acabou desclassificado por irregularidades no carro; na corrida 2, Felix Rosenqvist perdeu a vitória por conta de uma punição de 10s.
 
Nos dois casos, as decisões geram polêmica. Buemi foi vítima da mesma punição que alijou Lucas Di Grassi das brigas pelo título de 2014/15 e 2015/16. Rosenqvist, por sua vez, se complicou com a nova mania da F-E – punir com o mesmo excesso que se vê na F1.
 
Para a equipe do PADDOCK GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, estes são dois casos que depõem contra o lado esportivo da F-E, que precisa tomar cuidado para ‘não se perder’.

ASSISTA ABAIXO.
 

O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube e pela página do Facebook. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h.  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube