Pilotos da FE divergem sobre mudanças no traçado para eP do México

Mitch Evans se mostrou contrário à retirada de chicanes para a corrida do final de semana, alegando ser identidade do traçado de rua. Já Lucas Di Grassi aprovou as alterações que facilitam ultrapassagens

As mudanças do traçado da pista para o eP do México dividiu a opinião dos pilotos da Fórmula E. Enquanto Mitch Evans se mostrou contrário à mudança, Lucas Di Grassi ressaltou ter aprovado o resultado.
 
Para este final de semana, a categoria elétrica decidiu remover a chicane que formava as curvas 3, 4 e 5, com a nova curva 3 em sentido oposto, indo para a esquerda. Isso criou uma reta oposta maior após a nova curva 7.
 
Outra novidade expressiva foi a remoção da chicane que formava as curvas 14, 15 e 16. Com isso, o trecho final do traçado vai ser formado pela ‘Peraltada’, famosa curva que marcou época no GP do México de Fórmula 1.
 
Entretanto, Evan afirmou ao ‘Autosport’ que “chicanes são parte fundamentais da pista de rua”. O competidor ainda destacou que “sempre gosto de uma chicane. Talvez no ano passado foi um pouco complicado, talvez tornaram a ultrapassagem um pouco mais difícil.”
Mitch Evans (Foto: Reprodução)

“Mas não tivemos nenhum empilhamento, então não vejo a razão de mudar isso. É uma pena perder chicanes. Espero que seja para o melhor e o layout que vamos usar seja benéfico, mas não saberemos até a corrida”, continuou.
 

Já Lucas Di Grassi se mostrou bastante favorável. “As mudanças, na verdade, foram propostas por nós – o comitê de pilotos – para remover todas as chicanes do ano”, apontou.
 
“México é muito, muito legal. Parece muito melhor. Há mais pontos de ultrapassagem, mais técnico de pilotar, tem a curva mais rápida da história da FE, maiores velocidades. Eu aprovo”, concluiu.
 
O eP do México começou bem antes do final de semana. Primeiro, a chegada de Ma Qing Hua no país há duas semanas para ficar em quarentena pelo coronavírus. Depois, a notícia de que mais um brasileiro, Adalberto Baptista, passa a integrar o grid do Jaguar eTrophy
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube