Piquet cita temporada de título e aposta em pista estreante de Sanya para sair de “maré de azar” na FE

Campeão da temporada de abertura da Fórmula E, Nelsinho Piquet está confiante que pode explorar a pista ainda desconhecida de Sanya da mesma forma que fez naquele primeiro ano do campeonato. É dessa forma que pretende pontuar bem com a Jaguar e deixar a fase ruim no passado

Após pontuar na abertura do campeonato 2018/19 da Fórmula E, Nelsinho Piquet tem vivido um ano complicado. Dois abandonos rápidos nas duas últimas etapas complicam a vida, mas o piloto da Jaguar está animado com as possibilidades que tem numa pista nova.
 
Piquet, campeão da temporada inicial da FE, acredita que pode ter destino positivo em Sanya. Como, da mesma forma que na primeira temporada, é uma pista que ninguém conhece, alguns pulos do gato favorecem bastante aos pilotos. 
Nelsinho Piquet (Foto: Jaguar)

“Para o eP de Sanya a gente quer sair dessa maré de azar. Precisamos voltar a marcar pontos e com a pista nova tenho novamente a chance de dar aquele pulo do gato no início, como fazia na temporada em que fomos campeões", afirmou. 

 
"No simulador, parecia uma pista boa, mas a condição real só teremos quando andarmos no shakedown. O time tem feito um bom trabalho para aprimorar o carro, especialmente em condição de qualificação, e vamos buscar um fim de semana positivo para voltar a marcar pontos”, comentou.
 
A largada para o eP de Sanya está marcada para as 4h (de Brasília) do sábado. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.