Piquet considera normal manobra de Di Grassi em tentativa de ultrapassagem e crava: “Teria feito o mesmo”

Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi não se estranharam dessa vez depois do toque que tiveram na pista no ePrix de Londres. O líder do campeonato disse que a defesa de posição do rival foi normal. E mais: teria feito o mesmo.

Um dos momentos mais intrigantes do ePrix de Londres, neste sábado (27), vencido por Buemi, foi a tentativa de ultrapassagem de Piquet sobre Di Grassi ainda nas primeiras voltas. O líder do campeonato usou o fanboost e colocou seu carro ao lado do rival, em uma manobra ousada. Porém, Di Grassi, que tinha a preferência da curva, não facilitou em nada e dividiu a curva, fazendo Piquet perder a tangência. Os dois chegaram a se tocar, mas sem grandes consequências.

 
Por conta da velha rivalidade entre os pilotos, aflorada durante a classificação do ePrix de Mônaco, no mês passado, era de se esperar que os ânimos poderiam se exaltar mais uma vez. Contudo, tanto Piquet, o quinto, quanto Di Grassi, o quarto, não levaram o assunto adiante. 
Piquet e Di Grassi não se envolveram em polêmica dessa vez (Foto: F-E)
Piquet disse que precisava arriscar para ganhar a terceira posição e foi o que fez, sem ver problemas na atitude do também postulante ao título."Eu teria feito o mesmo que ele em defender, mas eu tinha que tentar passar, por cima, por baixo, por fora, tanto faz", disse após a primeira prova em Londres.
 
"Ele defendeu normalmente, por isso foi apenas um caso em que fiz o que eu podia. É fácil defender aqui por causa da falta de espaço e dos solavancos, é muito difícil de fazer uma ultrapassagem limpa", continuou.
 
Resta apenas uma prova para o fim da primeira temporada da F-E e Nelsinho Piquet lidera a classificação com 138 pontos, cinco a mais que Sébastien Buemi. Lucas Di Grassi ainda tem chances e aparece com 125. A última corrida será neste domingo (28) a partir do meio-dia. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube