Piquet fala em final de semana complicado em Londres e revela: “Nem sabia direito se tinha sido campeão”

Nelsinho Piquet foi o grande campeão da temporada inaugural da F-E. O brasileiro fechou a segunda corrida do eP de Londres na sétima posição e terminou com 144 pontos, um a mais que Sébastien Buemi

Nelsinho Piquet se sagrou campeão da temporada inaugural da F-E neste domingo (28). O brasileiro largou apenas na 16ª colocação, mas, fez boa largada e, com uma boa estratégia e uma pitada de sorte com a entrada do safety-car após o acidente do suíço Fabio Leimer na volta 20, alcançou o sétimo lugar e levantou o caneco.
 
Piquet acabou beneficiado por um erro de Sébastien Buemi, que rodou sozinho, e, na sequência, por uma impressionante defesa de Bruno Senna, que evitou que o suíço ficasse com o quarto lugar e fosse campeão.
 
O brasileiro admitiu que teve muitos problemas no final de semana em Londres, mas falou que, no final, tudo deu certo.
 
“Foi um ano complicado, um final de semana muito difícil, largamos muito atrás. Mas acabou sendo um dia incrível, conseguimos chegar onde precisávamos”, disse.
Nelsinho Piquet é o grande campeão da temporada inaugural da F-E (Foto: Reprodução/Twitter)
De acordo com Piquet, a comemoração que parecia fria após a bandeirada final, aconteceu porque ele sequer tinha certeza de que havia sido campeão.
 
“Havia combinado com a equipe de não falar muito no rádio e apenas fazer a minha corrida. Nem sabia direito se tinha sido campeão, por isso não comemorei direito”, explicou o piloto.
 
Piquet contou que sempre acreditou no título e sabia que poderia se recuperar da péssima posição de largada.
 
“Acelerei muito desde o começo, estou aliviado com o resultado que atingi. Eu sabia que seria possível reverter o quadro do grid de largada”, completou.
 
Piquet fechou a temporada inaugural da F-E com 144 pontos. Buemi ficou em segundo com 143, enquanto Lucas Di Grassi foi o terceiro com 133.
 

determinarTipoPlayer(“15520559”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube