Piquet lidera TL1 interrompido por acidente de Lynn em Roma. Mais rápido, Rosenqvist ponteia TL2

Nelsinho Piquet e Felix Rosenqvist lideraram as primeiras atividades da história da FE em Roma. Na pista montada na Cidade Eterna, o piloto da Jaguar abriu o caminho e controlou o TL1, enquanto o da Mahindra voou na segunda tentativa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O espetáculo de pista montada pela Fórmula E em Roma finalmente começou a ser utilizada ainda nas primeiras horas deste sábado (14). Os dois primeiros treinos livre apresentaram uma mudança bastante grande de nomes no top-5: apenas Sam Bird, segundo em ambos se repetiu. Nelsinho Piquet levou a Jaguar à ponta no TL1, enquanto Felix Rosenqvist deixou a Mahindra na primeira colocação na segunda sessão do dia.

 
Piquet teve a mão na ponta durante toda a sessão inicial. Foi o primeiro campeão da FE que estreou os tempos abaixo de 1min40s. Ainda recuperaria a liderança mais uma vez dentro dos 15 minutos iniciais. 
 
A Jaguar como um todo estava forte, algo notado quando Mitch Evans tornou-se o mais veloz e logo foi acompanhado por Rosenqvist e Sébastien Buemi. Logo após a marca de 30 minutos, André Lotterer quase abalroou o muro ao passar direto no hairpin, mas conseguiu escapar e evitou a amarela. Piquet agradeceu e, instantes depois, retomou a liderança.
Nelsinho Piquet em Roma (Foto: FE)
A sorte com que Lotterer contou não se repetiu para José María López, que deu no muro e arrumou um problema para a Dragon. Bem menos do que Alex Lynn faria momentos após, quando bateu bem forte e acabou destruindo a frente de sua DS Virgin mais para o lado esquerdo. E a bandeira vermelha, sempre ela, precisou aparecer.
 
Com a vermelha, as atividades foram de fato interrompidas a 3min do fim. Com o tempo de 1min36s134, Piquet liderou. Bird foi o único que ficou dentro de 0s5, apenas 0s081 atrás. Evans, Jean-Éric Vergne, Buemi, Lotterer, Rosenqvist, Jérôme D'Ambrosio, Lucas Di Grassi e Lynn formaram o top-10.
 
Com apenas poucos minutos de TL2 os tempos já apareciam mais baixos que aqueles da sessão anterior. Rosenqvist batera Piquet e anotara 1min35s828 para controlar a tabela. Quem também estava na casa de 1min35s logo de cara era a dupla da Dragon, López e D'Ambrosio, mostrando um alento após a última temporada. A equipe americana apresenta crescimento nas últimas etapas. 
Felix Rosenqvist em Roma (Foto: FE)
Apesar das voltas melhores, o segundo treino livre teve pouca emoção: o único incidente notável envolveu Lynn outra vez. O inglês acertou todo o lado esquerdo do carro da DS Virgin no muro.

No fim, Rosenqvist ainda melhorou a volta e fechou em 1min35s467 para liderar. Bird ficou novamente atrás, agora somente por 0s344. Di Grassi foi o terceiro, com López, Nicolas Prost, Buemi, D'Ambrosio, Piquet, Tom Blomqvist e Evans fechando o top-10.

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.