Por conflito de datas com SportsCar, Nasr dá lugar a Günther na Dragon no eP de Roma

Priorizando etapa de Long Beach na categoria de endurance norte-americano, Felipe Nasr será substituído pelo alemão Maximilian Günther no eP de Roma, que acontece no próximo dia 13. Será o único conflito de datas das categorias até o meio do ano. Os dois pilotos ainda não somaram pontos na Fórmula E

A Dragon confirmou que Maximilian Günther retornará ao grid da Fórmula E na etapa de Roma. O alemão substituirá o brasileiro Felipe Nasr, que priorizará a disputa do SportsCar, categoria em que é campeão, e tem conflito de datas no próximo mês.

No dia 13 de abril, mesma data do eP de Roma, Nasr disputará a etapa de Long Beach do SportsCar. Ele divide o carro com o compatriota Pipo Derani e com o americano Eric Curran, ocupando a segunda posição no campeonato. Será o único conflito de datas envolvendo as categorias.

Nasr disputará prova de Long Beach do SportsCar (Foto: Reprodução/Twitter)

Günther disputou as três primeiras etapas da temporada da F-E até ser substituído por Nasr a partir do eP da Cidade do México. Em três corridas, o alemão teve um 12º lugar no eP de Marrakesh como melhor resultado. Max passou perto de somar pontos na prova de Santiago, mas um problema de câmbio forçou o abandono.

"Estou animado por estar de volta ao volante em Roma. Nas últimas semanas, apoiei a Dragon como piloto de desenvolvimento no simulador e como reserva nas corridas", disse Günther. "Mal posso esperar para correr de novo na Fórmula E e dar meu máximo para marcar meus primeiros pontos na categoria", completou.

Nasr deve correr na Fórmula E novamente no eP de Paris, no dia 27 de abril. O brasileiro ainda não somou pontos na categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.