Por conflito de datas com SportsCar, Nasr dá lugar a Günther na Dragon no eP de Roma

Priorizando etapa de Long Beach na categoria de endurance norte-americano, Felipe Nasr será substituído pelo alemão Maximilian Günther no eP de Roma, que acontece no próximo dia 13. Será o único conflito de datas das categorias até o meio do ano. Os dois pilotos ainda não somaram pontos na Fórmula E

A Dragon confirmou que Maximilian Günther retornará ao grid da Fórmula E na etapa de Roma. O alemão substituirá o brasileiro Felipe Nasr, que priorizará a disputa do SportsCar, categoria em que é campeão, e tem conflito de datas no próximo mês.

No dia 13 de abril, mesma data do eP de Roma, Nasr disputará a etapa de Long Beach do SportsCar. Ele divide o carro com o compatriota Pipo Derani e com o americano Eric Curran, ocupando a segunda posição no campeonato. Será o único conflito de datas envolvendo as categorias.

Nasr disputará prova de Long Beach do SportsCar (Foto: Reprodução/Twitter)

Günther disputou as três primeiras etapas da temporada da F-E até ser substituído por Nasr a partir do eP da Cidade do México. Em três corridas, o alemão teve um 12º lugar no eP de Marrakesh como melhor resultado. Max passou perto de somar pontos na prova de Santiago, mas um problema de câmbio forçou o abandono.

"Estou animado por estar de volta ao volante em Roma. Nas últimas semanas, apoiei a Dragon como piloto de desenvolvimento no simulador e como reserva nas corridas", disse Günther. "Mal posso esperar para correr de novo na Fórmula E e dar meu máximo para marcar meus primeiros pontos na categoria", completou.

Nasr deve correr na Fórmula E novamente no eP de Paris, no dia 27 de abril. O brasileiro ainda não somou pontos na categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube