FE

Porsche anuncia chegada de Lotterer e fecha dupla para estreia na Fórmula E

André Lotterer está de volta à Porsche. O experiente piloto, que já correu com a fábrica alemã no Mundial de Endurance, retorna para a estreia da marca na Fórmula E na temporada 2019/20. Lotterer, que nos dois últimos anos correu pela Techeetah, vai formar dupla na Porsche com outro velho conhecido do WEC, Neel Jani

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
A Porsche definiu sua dupla para a estreia na Fórmula E a partir da temporada 2019/20. André Lotterer, que já defendeu a marca em 2017 no Mundial de Endurance, vai formar par com um velho conhecido, Neel Jani, com quem correu na última supertemporada do WEC pela Rebellion no WEC. Lotterer vai ser o pilar de experiência da mais nova equipe na categoria dos carros elétricos depois de ter defendido a Techeetah nos dois últimos anos ao lado do hoje bicampeão Jean-Éric Vergne.
 
Vergne, aliás, estava entre os cotados para ser contratado pela Porsche para a temporada de estreia da marca na Fórmula E. No fim das contas, prevaleceu a chance de trabalhar com um velho conhecido.
André Lotterer é o novo piloto da Porsche para a estreia na Fórmula E (Foto: Porsche Fórmula E)
“Estou muito ansioso por competir pela Porsche na Fórmula E na temporada 2019/20. Sou parte da família Porsche desde 2017 e tenho muitas lembranças de sucesso em conjunto, particularmente quando trabalhamos com Neel. Pilotamos juntos na equipe de LMP1 da Porsche em 2017 e para a Rebellion Racing nos últimos dois anos. É ótimo que agora vamos ser a dupla da Porsche na Fórmula E. Estou muito ansioso por este novo trabalho e essa colaboração futura com a equipe”, destacou.
 
Fritz Enzinger, vice-presidente da divisão de esportes a motor da Porsche, exaltou o acerto com Lotterer para a equipe da Fórmula E.
 
“Assinar com André para o segundo cockpit da Porsche na Fórmula E é, definitivamente, a escolha correta. Ele é piloto da Porsche há três anos e conhece a equipe e Neel muito bem. E nós só podemos tirar proveito da experiência que André vai trazer com seus dois últimos anos na Fórmula E”, comentou o executivo.
 
“Neel e André formam uma perfeita dupla de pilotos para a entrada da Porsche na Fórmula E. Estamos ansiosos para entrar na nossa primeira temporada na Fórmula E em 2019/20 com esta forte dupla de pilotos”, complementou.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.