Porsche anuncia Wehrlein como substituto de Jani para próxima temporada da FE

Pascal Wehrlein, que já nem tinha fechado a temporada 2019/20 pela Mahindra, vai para a Porsche em 2020/21. Isso ao custo de Neel Jani, de saída após temporada de estreia frustrante

Depois do anúncio da saída de Felipe Massa da Venturi, o mercado de pilotos da Fórmula E seguiu com movimentos importantes na manhã desta sexta-feira (14). A Porsche confirmou expectativas e anunciou Pascal Wehrlein como novo piloto para a temporada 2020/21, tomando vaga de Neel Jani e formando dupla com André Lotterer.

A contratação de Wehrlein já era altamente especulada nos últimos tempos. O piloto nem chegou a correr pela Mahindra nos ePs de Berlim, justamente por estar negociando com a Porsche.

“É uma grande honra para mim poder representar a Porsche na temporada 2020/21 da Fórmula E”, disse Wehrlein. “Eu sempre acompanhei a história única da marca no automobilismo e tenho respeito enorme pelo sucesso lendário da Porsche. Assinar como piloto da Porsche na Fórmula E é uma oportunidade fantástica, pela qual eu agradeço muito. Fico ansioso para conhecer a equipe e começar a trabalhar em Weissach o mais cedo possível”, seguiu, fazendo referência à sede da escuderia.

Pascal Wehrlein agora é piloto da Porsche na Fórmula E (Foto: Porsche)

Wehrlein vai à Porsche ainda em busca do próximo passo na carreira na FE. Em uma temporada e meia pela Mahindra, o alemão conseguiu um único pódio. Ainda assim, já é mais do Jani conseguiu: o substituído sofreu com o campeonato elétrico e pontuou uma única vez em 11 ePs.

“Ele [Wehrlein] ganhou muita experiência em diferentes campeonatos e ainda é jovem”, disse Fritz Enzinger, diretor de automobilismo da Porsche. “Queremos agradecer também ao Neel Jani por seu comprometimento fora de série. Ele foi uma parte significativa do desenvolvimento do nosso projeto na FE e, assim, contribuiu muito para o sucesso da Porsche na temporada que se encerrou. Ele vai continuar na Porsche e o veremos em ação em projetos futuros, o que me deixa feliz”, seguiu.

A próxima temporada da FE começa apenas em 2021. O primeiro eP é em 16 de janeiro, em Santiago. A Porsche tenta dar novos passos adiante após uma estreia honesta na categoria, alcançando dois pódios e ficando em oitavo no Campeonato de Equipes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.