Porsche destaca estreia “maior do que sonhamos” com pódio na FE

A Porsche teve grande estreia na Fórmula E. Na rodada dupla na Arábia Saudita, André Lotterer levou a fábrica alemã até o pódio na primeira corrida ao terminar na terceira colocação. Nos boxes, a frase falada era 'realização de um sonho'

A Porsche não poderia pedir por uma estreia mais positiva na Fórmula E. No final de semana, a nova montadora do grid já conseguiu um pódio na primeira corrida da Arábia Saudita, com o time avaliando a estreia como dos sonhos.
 
A rodada dupla em Ad Diriyah foi uma verdadeira surpresa para a nova. Após um teste coletivo bastante difícil em Valência, no último mês, a fábrica alemã viu André Lotterer terminar em segundo logo na primeira disputa em Riyadih. No domingo, fechou em sexto.
 
Pascal Zurlinden, diretor da fábrica de carros GT, destacou a satisfação do time com a positiva chegada na categoria. “Nosso objetivo para o final de semana era apenas fazer trabalho perfeito, sem erros, mas não sabíamos onde estávamos já que Valência não foi como o esperado”, disse.
André Lotterer (Foto: FIA Fórmula E/Divulgação)

“Não nos concentramos nos tempos de volta, então não podíamos realmente nos comparar com os outros. É mais do que sonhamos, é um começo dos sonhos. Falamos que um pódio no final da temporada era nosso objetivo e isso não era uma mentira. E agora já temos nosso primeiro pódio”, seguiu.
 

Com o inesperado pódio, a Porsche tanto nos boxes, quanto na fábrica, na Alemanha, explodiu em comemorações bastante emotivas. “Acredito que a maior parte das pessoas estava quase chorando porque como disse no início, estamos vivendo um sonho”.
 
“Desde os membros da mesa até Fritz Enzinger a todos os envolvidos, todos estavam ‘uau, podemos fazer isso’. É sexta, muitas pessoas estão na fábrica, muitas pessoas estavam em reuniões assistindo a TV. É a única prova na sexta, então a única oportunidade de todos assistirem juntos”, encerrou.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube