Porsche marca primeiro teste de pista para março de 2019 e promete anunciar piloto titular “logo”

A Porsche está trabalhando com a temporada 2019/20 da Fórmula E, quando entra no grid da categoria, na cabeça. A marca alemã testa o trem de força que produziu desde outubro em seu dinamômetro próprio e tem próximo mês de março como data para ir à pista pela primeira vez. Decisão sobre ao menos um dos pilotos é esperada para antes

A temporada 2018/19 da Fórmula E vai começar no próximo fim de semana, mas há quem esteja pensando lá em dezembro do ano que vem, na jornada 2019/20. É o caso da Porsche, que só entra no grid no ano que vem. Próximo aos primeiros testes, a fábrica promete também começar revelar em breve a escolha de pilotos.
 
O chefe do programa da Porsche para a categoria dos bólidos elétricos, Fritz Enzinger, revelou que o trem de força da marca alemã está em fase de testes no dinamômetro desde outubro e que o primeiro teste do carro está agendado para março de 2019.
 
Além disso, a promessa é que os nomes não demorem a ser anunciados. "Nosso primeiro piloto vai ser anunciado logo, já está decidido", afirmou Enzinger ao site inglês 'E-Racing365'.
Brendon Hartley (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Quatro pilotos que ainda possuem contrato com a Porsche e guiaram pela marca por anos no WEC são favoritos para as vagas. Brendon Hartley, recém-saído da F1, é um deles. Neel Jani, que chegou a ser titular da Dragon por duas corridas em 2016, Fred Makowiecki e Gianmaria Bruni, que já testaram o bólido da FE, são os outros.

 
No começo de janeiro, a Porsche vai receber um carro Gen2 para o período de teste e desenvolvimento. Junto, recebe também 15 dias de testes particulares que vão valer até julho.
 
Enzinger assumiu a chefia do programa da Porsche após a saída de Andreas Seidl, que é cotado para algum cargo numa das equipes da F1. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.