Porsche vai ao circuito de Calafat e realiza primeira sessão de testes para entrada da Fórmula E

A Porsche realizou a primeira sessão de testes de pista com o carro da Fórmula E durante a semana no circuito de Calafat, na Espanha

Depois da Mercedes, agora a Porsche realizou os primeiros testes com o novo carro da Fórmula E. A montadora alemã, que ingressa na categoria a partir da próxima temporada, realizou uma bateria de testes durante a semana no autódromo espanhol de Calafat. 

 
Os testes terminaram na quinta-feira, mas foram realizados durante a semana. No volante o novo carro, estiveram Brandon Hartley e Neel Jani, este segundo já confirmado como um dos pilotos titulares para a entrada da marca na FE.
 
Hartley havia participado na única demonstração da Porsche em pista até agora, um rápido shakedown realizado na fábrica da equipe, na cidade alemã de Weissach, ainda no começo de março. O sucesso do shakedown permitiu que a Porsche fosse enfim para um teste longo.
 

 

Uma vez que a Mercedes vai entrar no campeonato como equipe de fábrica na temporada 2019/20, mas ocupando o lugar que hoje é ocupado pela HWA, é a Porsche quem será  novidade. Com a entrada da montadora, o número de carros na pista vai passar a ser de 24. 

 
O calendário da Fórmula E para a jornada 2019/20 ainda não foi divulgado, mas a expectativa geral é que comece com uma rodada dupla em Ad Diriyah na semana do Natal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube