Prefeito de Montreal se reúne com organização da F-E para negociar entrada no calendário da terceira temporada

Segundo o site inglês 'Electricautosport.com', o prefeito de Montreal, Denis Coderre, vai se encontrar com membros da organização da F-E nesta semana para discutir o estudo de viabilidade para realização de um eP por lá na terceira temporada. A cidade já deu os primeiros passos ao aprovar o pagamento de uma taxa

Montreal quer seu lugar no calendário da F-E. Por isso, a cidade aprovou uma taxa de €100 mil (ou cerca de R$422 mil) a ser paga a Formula E Holdings. Desta forma, as duas partes podem começar um estudo sobre a viabilidade conduzido pela F-E. Aparentemente, vai começar rápido.
 
Segundo o site inglês 'Electricautosport.com', membros da categoria vão encontrar o prefeito de Montreal, Denis Coderre, em algum momento durante esta semana. Coderre, aliás, anunciou em setembro de 2014 que tinha um acordo inicial para organizar um eP na cidade.
A F-E pode parar em Montreal (Foto: F-E)
Enquanto o circuito Gilles Villeneuve não é considerado uma opção para a categoria, segundo o site, a expectativa é que o circuito seja armado no centro da cidade.
 
O pagamento permite que o estudo de viabilidade, que é uma formalidade que inclui a inspeção da área para a pista proposta e a análise do pedido.
 
"A cidade de Montreal deseja se tornar a capital da eletrificação na América do Norte. Por mais de um ano, ações foram tomadas com esse propósito, assim como estações de recarga instaladas em propriedades públicas e a declaração de um interesse pelo estabelecimento de um sistema de compartilhamento de carros elétricos", disse Coderre.
 
"A administração da cidade quer que Montreal adquira um lugar no calendário da F-E", encerrou em comunicado de imprensa.  
 
Embora os procedimentos estejam começando, o eP de Montreal, se tudo correr bem, deve acontecer apenas na terceira temporada da F-E.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.