Primeiro vencedor da F-E, Di Grassi ressalta sorte por estar “no lugar certo” e vibra: “Sonho se tornando realidade”

Lucas Di Grassi fez um bom dia de estreia da F-E, neste sábado (13) na China, mas iria sair de Pequim no máximo com um terceiro lugar, até que Nicolas Prost causasse um acidente com Nick Heidfeld e a vitória caísse no colo do brasileiro

O eP inaugural da F-E, neste sábado (13), em Pequim, teve um desfecho inesperado. Terceiro colocado, Lucas Di Grassi se preocupava mais com os ataques do piloto imediatamente atrás dele, Franck Montagny, do que com os líderes. Mas um acidente entre Nicolas Prost e Nick Heidfeld acabou tirando os dois da prova e deixando a vitória no colo do piloto da Audi Abt.
 
Di Grassi, sempre um dos mais rápidos desde os testes de pré-temporada,gravou seu nome como primeiro vencedor da história da categoria e se consolidou como um dos favoritos ao título. Para o piloto, a sorte foi fundamental, claro, mas só existiu pelo bom posto onde ele se colocou.
Lucas Di Grassi celebra vitória do eP da China da F-E (Foto: Reuters)
"Quando eu percebi que eles estavam fora, foi um sonho se tornando realidade. Eu estava sozinho e venci a corrida. Estou muito, muito, muito feliz por estar nessa posição. Tive muita sorte, mas para ter sorte você precisa estar no lugar certo", disse Di Grassi.
 
"Não vi o acidente, contudo o mais importante é que Nick está OK, provando que o carro é absolutamente seguro", concluiu o piloto da Audi.
 
Os 25 pontos conquistados deixam Di Grassi na liderança do campeonato pelo menos até a segunda etapa, o eP da Malásia, dia 22 de novembro.

#GALERIA(5066,81102)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.