Primeiro vencedor da F-E, Di Grassi ressalta sorte por estar “no lugar certo” e vibra: “Sonho se tornando realidade”

Lucas Di Grassi fez um bom dia de estreia da F-E, neste sábado (13) na China, mas iria sair de Pequim no máximo com um terceiro lugar, até que Nicolas Prost causasse um acidente com Nick Heidfeld e a vitória caísse no colo do brasileiro

O eP inaugural da F-E, neste sábado (13), em Pequim, teve um desfecho inesperado. Terceiro colocado, Lucas Di Grassi se preocupava mais com os ataques do piloto imediatamente atrás dele, Franck Montagny, do que com os líderes. Mas um acidente entre Nicolas Prost e Nick Heidfeld acabou tirando os dois da prova e deixando a vitória no colo do piloto da Audi Abt.
 
Di Grassi, sempre um dos mais rápidos desde os testes de pré-temporada,gravou seu nome como primeiro vencedor da história da categoria e se consolidou como um dos favoritos ao título. Para o piloto, a sorte foi fundamental, claro, mas só existiu pelo bom posto onde ele se colocou.
Lucas Di Grassi celebra vitória do eP da China da F-E (Foto: Reuters)
"Quando eu percebi que eles estavam fora, foi um sonho se tornando realidade. Eu estava sozinho e venci a corrida. Estou muito, muito, muito feliz por estar nessa posição. Tive muita sorte, mas para ter sorte você precisa estar no lugar certo", disse Di Grassi.
 
"Não vi o acidente, contudo o mais importante é que Nick está OK, provando que o carro é absolutamente seguro", concluiu o piloto da Audi.
 
Os 25 pontos conquistados deixam Di Grassi na liderança do campeonato pelo menos até a segunda etapa, o eP da Malásia, dia 22 de novembro.

#GALERIA(5066,81102)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube