Punta del Este vive sábado ensolarado e de temperaturas amenas para classificação e corrida da F-E

O charmoso balneário de Punta del Este, no Uruguai, amanheceu ensolarado. O céu ainda tem algumas nuvens e as temperaturas são amenas. Neste sábado, a F-E define o grid e disputa, no fim da tarde, a terceira etapa da temporada 2014/2015

A charmosa Punta del Este vive um início de sábado (13) ensolarado. Há poucas nuvens no céu, e a previsão aponta para um dia sem qualquer possibilidade de chuva. As temperaturas estão amenas. Apenas 20ºC, sendo que a máxima não deve passar muito dos 23ºC.

A umidade relativa do ar no famoso balneário do Uruguai é de cerca de 70%. E os ventos sopram a 24 km/h, marca alta, como é bem característico dessa região. A movimentação ao redor da pista montada na orla é pequena ainda.

Punta del Este neste sábado de corrida e classificação da F-E

O primeiro treino livre acontece logo mais, às 8h15 (de Brasília). Uma segunda sessão também está marcada para esta manhã, às 10h30.

Às 12h, os pilotos iniciam a disputa da classificação, que vai definir o grid para a terceira etapa do campeonato, que tem o brasileiro Lucas Di Grassi como líder. A largada será às 16h.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o eP de Punta del Este da F-E com os repórteres Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

DUPLA DE PESO

A opção foi pela experiência: Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren na temporada 2015 do Mundial de F1. O tão aguardado anúncio, que fecha o grid do próximo campeonato, saiu nesta quinta-feira (11) na fábrica da equipe em Woking, na Inglaterra.

Alonso retorna à escuderia depois de uma passagem extremamente conturbada em 2007, há oito anos. Campeão mundial com a Brawn em 2009, Button vai ter a oportunidade de defender a McLaren pelo sexto campeonato seguido em 2015.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MUDANÇA DENTRO
E FORA DAS PISTAS
Lewis Hamilton passou por altos e baixos após a conquista do título mundial em 2008. Para retornar ao topo da F1, superou crises, desentendeu-se e fez as pazes com o pai, e mudou de equipe em busca de um novo desafio. A recompensa chegou na forma do bicampeonato
 
– Como Rosberg foi capaz de desafiar os limites de Hamilton
 
– Mercedes entra para a história da F1 com carro excepcional no início da ‘Era híbrida’ da categoria

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.