Renault mantém parceria com e.dams e se torna uma das oito construtoras para segunda temporada da F-E

A Renault oficializou o que já era mais que esperado: será uma das oito construtoras na próxima temporada da F-E, desenvolvendo trens de força e mantendo a parceria com a campeã de Equipes da temporada inaugural, a e.dams

Já era mais que esperado, mas a Renault tornou oficial após a decisão da temporada inaugural da F-E que vai ser uma das oito construtoras a produzir trem de força para a segunda jornada da F-E, que começa em outubro. A parceria com a campeã do Campeonato de Equipes, a e.dams, também continua.
 
A Renault, com seu programa de emissão zero, foi sempre parceira tecnológica da F-E durante a concepção, mas uma vez que a temporada começaria, se tornou parceira da e.dams.
 
"Estamos nos tornando um construtor completo na próxima temporada, então estamos desenvolvendo um trem de força para o carro, então ano que vem vai ser Renault. Esse ano é o Spark-Renault usado por todos os times, mas ano que vem vai ser Renault usado pela e.dams Renault", disse o diretor-geral da marca francesa, Patrice Ratti. 
Alain Prost comemora o título da e.dams com dancinha tão tosca quanto carismática no pódio (Foto: e.dams)
"Estamos na F-E para ser consistente com nossa estratégia no campo EV, porque acreditamos que é o futuro ajudar a desenvolver a tecnologia e que EVs são bons não apenas para o meio ambiente, mas também podem ser animadores e divertidos", seguiu.
 
Um dos donos da e.dams e embaixador da Renault, Alain Prost lembrou dos dias de quatro vezes campeão mundial da F1 e sugeriu a Sébastien Buemi, que perdeu por um ponto o título da temporada, que beba vinho e pense no próximo ano.
 
"Eu voltei alguns anos atrás quando perdi o campeonato várias vezes por um ponto, meio ponto. Podemos sempre ter esse tipo de memória – isso que eu disse para Seb. Ele precisa estar muito desapontado, mas no fim do dia é muito positivo para o campeonato que tenhamos perdido o título na última curva. Para ele, é beber um copo de vinho e pensar no próximo", falou Prost.
 
Nelsinho Piquet se sagrou campeão, e agora a categoria volta competitivamente no próximo mês de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.