Sellers se vale de erro de Cacá Bueno e vence etapa do Jaguar eTrophy em Hong Kong. Jimenez é 3º

Bryan Sellers venceu a prova de Hong Kong, realizada neste domingo (10), e assumiu a liderança do mundial. Americano se aproveitou do erro do brasileiro Cacá Bueno para vencer. Em corrida de recuperação, Sérgio Jimenez ficou no pódio com ataque polêmico no fim

O americano Bryan Sellers venceu a terceira etapa do eTrophy, realizada em Hong Kong, na madrugada deste domingo (10). Após largar na segunda posição, Sellers se aproveitou de um erro do pole Cacá Bueno para assumir a liderança e não perder mais, conquistando sua primeira vitória na categoria e assumindo a ponta do campeonato na classe Pro.

Katherine Legge ficou com a segunda posição, enquanto o brasileiro Sérgio Jimenez coroou uma ótima corrida de recuperação, conquistando o terceiro lugar na última curva após um ataque sobre o australiano Simon Evans, que ficou em quarto mesmo após colidir contra o muro. Sem conseguir recuperação após o erro no início, Cacá Bueno amargou o quinto lugar.

 
Confira como foi a corrida:

A corrida começou com Cacá saindo bem e Sellers de forma mais conservadora, buscando defesa. Katherine Legge conseguiu o lado de fora na primeira curva, ultrapassando Simon Evans e Stefan Rzadzinski. Jimenez, que saiu da última posição, não teve dificuldades pra ultrapassar os carros da classe Pro-Am, e rapidamente tomando a posição de Rzadzinski.
Bryan Sellers (Foto: Rahal Lannigan Letterman)

Cacá liderava sem muitas ameaças dos adversários, mas passou reto na curva 1 e caiu para o sexto lugar. Sellers assumiu a ponta, com Legge em segundo, Evans em terceiro, o piloto convidado Darryl O'Young em quarto e Sergio Jimenez em quinto.

Rzadzinski e Qi Ling abandonaram por danos em seus respectivos carros, e as peças espalhadas na pista forçaram a uma bandeira amarela. No reinício da prova, Jimenez e Cacá se aproveitaram a oportunidade para ultrapassar O'Young. Nas voltas finais, Bueno chegou a atacar o companheiro de equipe, que se defendeu bem e manteve o quarto posto.

Sem grandes dificuldades, Sellers conquistou a vitória, pulando para 46 pontos e assumindo a ponta do campeonato. Jimenez atacou Evans na última curva, tocando o rival, que acabou no muro, e fechando a corrida na terceira colocação. Cacá cruzou em quinto e O'Young em sexto.

Entre os carros da classe Pro-Am, o chinês Yaqi Zhang ficou com a vitória, fechando a prova no sétimo lugar no geral. Foi a primeira vitória de Zhang na temporada.

Com Sellers como novo líder do mundial, com 46 pontos, Katherine Legge caiu para o segundo lugar, com 42. Jimenez subiu para a terceira posição, somando 37, e é seguido por Evans, que tem 34. Cacá mantém a quinta posição, com 25, bem à frente de Rzadzinski, que com o segundo abandono seguido, soma apenas 5 pontos no campeonato na classe Pro.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.