Sem polêmicas, Vandoorne vence de ponta a ponta eP virtual de Nova York

Sem dublês ou grandes acidentes, etapa de Nova York viu domínio de Stoffel Vandoorne, da Mercedes. Com a vitória, belga assume a liderança do campeonato virtual

Depois de muito bater na trave, Stoffel Vandoorne finalmente conseguiu vencer no Race at Home Challenge. No eP virtual de Nova York, o piloto da Mercedes conseguiu aproveitar sua quarta pole position para transformar em vitória. Com o resultado, ele ainda assumiu a liderança do campeonato.
 
Partindo da ponta, Vandoorne não deu chances aos rivais e venceu de ponta a ponta. Neste fim de semana, porém, não houve polêmicas. Na última etapa, o eP virtual de Berlim, Daniel Abt usou um 'dublê' para disputar a prova, foi multado e teve o contrato suspenso com a Audi.
 
Logo na largada, Neel Jani, da Porsche, tentou ultrapassar o segundo colocado Maximilian Günther, da BMW, na briga pela segunda posição, ainda na primeira curva da corrida. Günther acabou rodando, enquanto Jani seguiu em segundo, mas muito distante do líder Vandoorne.
 
Jani, porém, não se manteve na posição. Uma rodada no fim da prova o fez terminar a corrida apenas em quinto lugar.
 
O destaque ficou por conta de Pascal Wehrlein, que chegou líder do campeonato. Ele se classificou em segundo, mas perdeu cinco posições no grid por punições decorrentes de acidentes na última etapa. Com boas ultrapassagens, ele terminou na segunda posição, deixando Oliver Rowland em terceiro.
 
António Félix da Costa, líder do campeonato real de Fórmula E, terminou a prova na quarta posição, seguido por Neel Jani. Mitch Evans, James Calado, Sebastien Buemi, Oliver Turvey e Andre Lotterer completaram os dez primeiros.
 
Entre os convidados, Kevin Siggy venceu novamente e ampliou a vantagem no campeonato. Os rivais Petar Brljak e Lucas Mueller se acidentaram na primeira volta e terminaram apenas em 10º e 11º, respectivamente.

Paddockast #63
QUAIS PILOTOS MERECEM UM 'THE LAST DANCE'?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.