Sem preocupação, chefe da Venturi minimiza conflitos de datas e avalia que FE e F1 “não são rivais”

Susie Wolff, a chefe de equipe da Venturi, mostrou total tranquilidade com o fato do calendário da Fórmula E tem datas em peso nos mesmos fins de semana da F1. A escocesa garantiu que ambas não competem e que está despreocupada

A chefe de equipe da Venturi, Susie Wolff, não está preocupada com a os conflitos de data entre a Fórmula E e a F1. A temporada 2018/19 da categoria dos bólidos elétricos vai ter cinco provas em fins de semana onde a F1 também estará na pista. Mas não é um problema, segundo Wolff.
 
Os ePs de Roma, Paris, Mônaco, Berlim e Berna acontecem nos fins de semana em que a F1 vai estar, respectivamente, na China, Azerbaijão, Espanha, Mônaco e França. 
 
Segundo Susie, a FE e a F1 não são concorrentes diretas na busca por atenção e, além disso, os horários das atividades principais de cada uma vão acabar sendo sempre diferentes, por conta do relógio diferente pelo qual a FE opera.
 
"Não estou muito preocupada com a colisão de datas com a F1, não são uma preocupação. Nossas corridas são quase todas aos sábados no meio da tarde, então normalmente não vão bater com os treinos de classificação da F1 e raramente serão nos mesmos dias", falou ao site inglês 'E-Racing365'.
Edoardo Mortara com Susie Wolff (Foto: Venturi)

"É difícil para os organizadores formarem um calendário que não tenha conflitos. É muito complexo fazer isso", seguiu.

 
"Vejo a FE sozinha [no cenário do esporte], para ser honesta. Não vejo a F1 como rival. A audiência e o conceito são diferentes e a resposta que recebo depois das corridas é bem distante. 45 minutos nos tempos atuais parecem um acerto maior que [uma corrida de] uma hora e meia", disse Wolff, que é comentarista em algumas etapas da F1.
 
Maior preocupação, ela afirma, está no sucesso da FE. E, para isso, confirmar cidades com longos acordos e em grandes áreas urbanas é mais importante do que se preocupar com qualquer outra categoria.
 
"Do meu ponto de vista como chefe de equipe, quero lugares que sejam de suma importância, quero ir para cidades que tenham acordos de longo prazo, como na Arábia Saudita. É assim que o campeonato tem de ser solidificado, porque isso e o valor geral do produto FE são mais importantes que se preocupar com a F1", encerrou.
 
A FE segue neste fim de semana, direto do Chile.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.