Sem ter o que perder, Di Grassi vai para “tudo ou nada” na decisão em Nova York

Lucas Di Grassi sabe que a responsabilidade do título está toda com Jean-Éric Vergne e ainda aproveita para empurrar um pouco mais. Segundo ele, o fim de semana será de tudo ou nada

A diferença é grande. Lucas Di Grassi vai para a rodada dupla decisiva da temporada 2018/19 da Fórmula E, em Nova York, com 32 pontos de desvantagem para o líder Jean-Éric Vergne. Com a ciência de que a situação é desfavorável, Di Grassi promete apenas seguir na briga e vai para o tudo ou nada.
 
O piloto da Audi, dono de duas vitórias na temporada, lembrou que o título não depende apenas dele, uma vez que apenas 58 tentos estão em jogo. Assim, a responsabilidade de ser campeão não existe. Só tem a ganhar, então, e nada a perder.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)

“Vamos fazer a nossa parte. Obviamente será muito difícil. Ser campeão ou vice é algo que não depende somente dos nossos resultados. Mas uma coisa nossa equipe se compromete a fazer: lutar até o último metro de pista, como é nossa característica. Não temos nada a perder, mas, sim, tudo a ganhar. Para nós, é um tudo ou nada”, afirmou.

 
Quando foi campeão de Pilotos, na temporada 2016/17, Di Grassi foi para a etapa final com uma desvantagem de 10 pontos para Sébastien Buemi. Na 2017/18, chegou atrás no campeonato de Equipes, mas junto de Daniel Abt conseguiu reverter a situação e sair campeão.
 
“Nas duas últimas temporadas, nós acreditamos no nosso potencial e conseguimos um título e um vice-campeonato. É a nossa receita, o estilo da equipe. Vamos usá-los novamente”, disse.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.