FE

Semente da Mercedes, HWA apresenta carro e anuncia Paffett como piloto para temporada 2018/19

A HWA oficialmente chegou. A equipe, que abraça a FE em meio à saída do DTM, apresentou os carros que vai colocar na pista com motores Venturi na temporada 2018/19. Gary Paffett foi o primeiro escolhido para o cockpit, enquanto Stoffel Vandoorne é o favorito para o outro espaço

Warm Up / Redação GP, RIO DE JANEIRO
A novata HWA apresentou o primeiro carro com que vai competir na Fórmula E e anunciou na manhã desta segunda-feira (8) que Gary Paffett será um dos pilotos na temporada 2018/19. O evento foi realizado na fábrica da equipe em Affalterbach, na Alemanha.
 
A equipe vai correr com a alcunha Racelab ao lado de HWA: o time é ligado à Mercedes e vai se tornar equipe de fábrica de marca de Stuttgart a partir da jornada 2019/20. Por enquanto, a HWA vai correr com trem de força da Venturi, o VFE-05s.
 
Com relação a Paffett, o time se aproximava do piloto do DTM há meses e agora tratou de oficializar o acordo. Embora não tenha tratado do outro nome, há uma expectativa de que as conversas com Stoffel Vandoorne, atual piloto da McLaren na F1, possam avançar. O belga é o desejo maior da HWA.
 
"Estou muito animado em guiar pela HWA na quinta temporada da FE. É basicamente a primeira vez em 15 anos que eu mudo de categoria e carro. Vai ser um grande desafio - para mim e para o time. A maior parte dele, como eu, está saindo do DTM. Desta forma, temos muito a aprender", falou Paffett.
 
"Não vai ser fácil de cara, mas estamos prontos e ansiosos. A FE é uma categoria promissora com grande futuro", afirmou.
Os dois carros da HWA (Foto: HWA)
O chefe da equipe será Ulrich Fritz, enquanto Franco Chiocchetti, chefe do time por anos no DTM, assume como diretor de operações na FE. Martin Marx foi o escolhido para ser diretor de operações de pista. Os três comandam a operação desde Affalterbach, cidade industrial próxima a Stuttgart.
 
"O nome da equipe, HWA Racelab, dá corpo ao DNA da HWA AG. Desde que a companhia foi fundada, em 1998, nossa maior expertize foi desenvolver, pesquisar e acelerar carros no esporte a motor", disse Fritz.
 
"Com o objetivo de competir com sucesso na FE, o foco e a confiança estão em que nossas áreas e expertize serão particularmente importantes", seguiu.
 
A pré-temporada da FE começa em 16 de outubro, em Valência.