Sette Câmara diz que pneu furado impediu pontos no eP de Berlim da Fórmula E

Sérgio Sette Câmara elogiou o próprio desempenho na rodada dupla do eP de Berlim e disse que, não fosse por um pneu furado, teria ido aos pontos na primeira corrida do fim de semana

Sérgio Sette Câmara conseguiu fazer mais uma grande classificação na Fórmula E durante o último fim de semana, na primeira corrida da rodada dupla do eP de Berlim, e voltou a largar em quarto. Porém, uma série de confusões durante a prova impediu que o brasileiro conseguisse buscar o top-10, e um furo no pneu foi suficiente para jogá-lo para o fundo do grid. No fim, o piloto da ERT terminou em 16º.

Na segunda corrida do fim de semana, a posição final de Sette Câmara foi melhor, com o 13º lugar, mas o brasileiro sente que o desempenho foi pior do que no dia anterior. Segundo ele, com o ritmo que o carro da ERT tinha no sábado (11), o final mais justo seria conseguir um lugar dentro do grupo dos dez primeiros.

“O primeiro dia em Berlim foi positivo, com um bom ritmo na classificação, e quase consegui terminar nos pontos. Se não fosse o pneu furado, teria pontuado”, lamentou Sette Câmara. “Na segunda, não tínhamos o mesmo ritmo. Mas estou satisfeito com meu trabalho, acho que tirei todo o possível do carro”, afirmou.

“Tentamos uma estratégia que não nos fez pontuar na segunda corrida, mas acho que cheguei o máximo que poderia à frente”, analisou. “Nunca podemos desistir, porque esses circuitos — Misano, Berlim, Xangai e Portland — têm essas corridas com característica de pelotão, em que tudo pode acontecer”, pontuou.

Sette Câmara lamentou furo de pneu que custou pontos em Berlim (Foto: Fórmula E)

Apesar da boa classificação no sábado, Sérgio admitiu que a posição de largada não é tão importante nas caóticas corridas de pelotão, em que é comum ver pilotos que saem do fundo do grid terminarem entre os primeiros colocados. Nick Cassidy, o vencedor da corrida 1, chegou a andar em último em Berlim e escalou o pelotão rumo à vitória.

Além disso, Sette Câmara pregou foco na próxima etapa, que vai marcar o retorno da Fórmula E à China. Com a primeira corrida da história da categoria em Xangai na alça de mira, Sérgio espera buscar uma boa apresentação no país dos donos da ERT.

“É bom classificar na frente, mas a classificação não importa tanto, principalmente no primeiro dia, em que temos menos energia. Então, é ficar de cabeça erguida e buscar resultados na China, que é uma espécie de corrida de casa para a equipe”, prosseguiu.

“Vamos ter muita atividades de mídia, estou animado para conhecer melhor os donos da equipe e conhecer a China. Já fui a Macau e Hong Kong, mas nunca ao continente. Então, estou animado”, finalizou Sette Câmara.

A próxima etapa da Fórmula E acontece entre os dias 24 e 26 de maio, com o aguardado retorno da categoria à China. Pela primeira vez na história, a prova será disputada em Xangai. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP de Berlim 1:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.