Sette Câmara põe sucesso na classificação como objetivo do eP de Mônaco da Fórmula E

Sérgio Sette Câmara vai ao eP de Mônaco do fim de semana animado com a possibilidade de laçar bons pontos por meio do sucesso na classificação

MITCH EVANS TENTA FEITO EM MÔNACO QUE APENAS CAMPEÕES DA FÓRMULA E CONSEGUIRAM

A temporada 2022 de Sérgio Sette Câmara na Fórmula E está difícil. O brasileiro consegue superar o ex-F1 e atual companheiro de equipe Antonio Giovinazzi, mas a equipe Dragon continua como a única zerada da competição após cinco corridas. Como o ritmo de classificação tem sido melhor que o de prova, porém, Sette Câmara se anima. Acredita que o eP de Mônaco do próximo fim de semana tem chances de ser o momento dos primeiros pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 29 de abril a 1º de maio

Numa pista apertada como a de Monte Carlo, onde ultrapassar sempre é muito complicado, classificar bem é o caminho para garantir um resultado final satisfatório. Na segunda prova em Roma, por exemplo, largou no décimo lugar e terminou fora dos pontos. Caso faça o mesmo na tomada de voltas em Mônaco, a corrida será interessante. Por isso, o trabalho está concentrado no ritmo de volta lançada.

“A pista de Mônaco é muito especial para qualquer piloto, de qualquer categoria do automobilismo mundial. Ao entrar na pista e dar as primeiras voltas parece que passa um filme na sua cabeça. Eu lembro sempre as vitórias épicas do [Ayrton] Senna aqui. É realmente uma emoção diferente”, disse.

Sette Câmara consegue o primeiro ponto do ano em Monte Carlo (Foto: Fórmula E)
Paddockast #145: Leclerc x Verstappen: os pontos fortes e fracos na briga da F1 2022

“Por outro lado, sempre que chego aqui sou obrigado a lembrar que este é aquele traçado que não nos permite errar. Em 2018, acabei quebrando o punho após uma saída da pista na Saint-Dévote”, lembrou.

“Nosso carro melhorou bastante e, em Roma, estivemos perto de seguir para a fase dos duelos na classificação. Esse será o nosso principal desafio neste fim de semana. Como a pista é bem estreita aqui, quanto mais à frente conseguir a posição de largada, maiores as chances de um resultado melhor na corrida. Nosso trabalho será todo focado nesta direção, e estou confiante que poderemos cumprir esse objetivo”, concluiu.

O eP de Mônaco será a sexta corrida da temporada, após o eP da Cidade do México e as rodadas duplas de Diriyah e Roma. Jean-Éric Vergne lidera o campeonato de Pilotos, enquanto a Mercedes ponteia entre as Equipes.

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.