“Sou campeão mundial. Incrível”: Dennis se emociona com título da Fórmula E em Londres

Jake Dennis terminou o sábado da Fórmula E com o título da temporada 2023, mesmo com todo o caos que se lançou sobre a corrida. E vibrou muito

Aconteceu um pouco de tudo na primeira corrida do eP de Londres da Fórmula E deste sábado (29). Mas nem mesmo assim foi possível que alguém tirasse a enorme vantagem de Jake Dennis, que sobreviveu na prova e completou na segunda colocação e confirmou o título mundial da temporada 2023. Para a mais pura emoção.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Logo após sair do carro, Dennis se mostrava ainda em processo de fazer a ficha cair. O que estava claro, depois de mostrar muito nervosismo no cockpit ao longo da sexta-feira e do sábado foi que isso ficara para trás. Era hora de sorrir.

“Estou sem palavras. Honestamente, significa tanto para mim”, começou.

“Os meninos que estão ali [funcionários da Andretti] têm tudo a ver com isso. Tudo aconteceu nessa corrida. Eu estava com a sensação de que todo mundo corria contra a gente, mas, Jesus Cristo, acabamos de nos tornar campeões mundiais. Estou tão feliz por mim mesmo, pela equipe e por todo mundo. Merecíamos muito isso”, comemorou.

Jake Dennis vibra com a placa do #1 (Foto: Reprodução/Fórmula E/GRANDE PRÊMIO)

Questionado sobre o caminho que seguiu até conquistar o título da Fórmula E após anos fora dos monopostos, correndo sobretudo de GT, mais uma vez se mostrou enamorado da trajetória.

“Eu sei [sobre o tempo fora de monopostos]! Fazia tempo que eu não conquistava um título. Quase deu em nosso primeiro ano [na categoria], então isso só me deixa mais feliz de ter a temporada que tivemos, quebrar todos os recordes de pódios e me tornar campeão mundial é incrível. Realmente não achava que seria assim quando o ano começou. Crédito ao meu pessoal, amo muito todos eles, que me deram a oportunidade de ter um ano desses. É o mínimo que eu podia fazer por eles [Andretti]”, continuou.

Ainda sobrou tempo para vibrar com a torcida que disse ter percebido do público ao longo do dia e concluiu. “Minha mãe está aí [na multidão] em algum lugar”. E finalizou. “Sou campeão mundial. É incrível”.

Apesar disso, a Fórmula E ainda conta com a corrida final da temporada, no domingo. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS na GPTV. O TL3 começa às 6h15 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação às 8h20. A transmissão da corrida está marcada para as 12h30.

🔴FÓRMULA E 2023 AO VIVO – eP de Londres | 15ª etapa | Corrida
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.