Vandoorne escala pelotão em Marrakech e segue vivo na briga pelo título da Fórmula E
Edoardo Mortara venceu mais uma em Marrakech e assumiu a ponta, mas Stoffel Vandoorne limitou danos após um problema nos freios e segue embalado na disputa pelo título da Fórmula E
A vitória de Edoardo Mortara no eP de Marrakech, disputado pela Fórmula E no último final de semana, elevou o piloto da Venturi diretamente à liderança do campeonato. Stoffel Vandoorne, então líder da classificação, precisou largar no fundo do grid e realizou uma verdadeira corrida de recuperação, mas não foi o suficiente para manter a ponta.
Com a liderança do Mundial de Pilotos a três rodadas duplas do encerramento do campeonato — e uma fase exuberante, com quatro pódios consecutivos e 90 pontos nas últimas quatro corridas —, Mortara naturalmente se colocou como um favorito ao título, principalmente com a dificuldade de Jean-Èric Vergne em garantir sua primeira vitória da temporada.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O então líder caiu diretamente para a terceira posição, viu Vergne tomar o segundo lugar e ainda passou a sentir a pressão de Mitch Evans. No entanto, com o nível que vem demonstrando em 2022 e a regularidade que conseguiu obter corrida após corrida, é impossível imaginar que a briga esteja perto de uma definição — principalmente pela pequena diferença de pontos na tabela.
Assim, além de destacar o rendimento atual de Mortara, o vídeo de JP Nascimento desta semana aborda justamente a recuperação de Vandoorne, que mostrou muita vontade — e competência — para escalar mais da metade de um dos grid mais equilibrados da atualidade e deixar um recado: segue mais do que vivo na batalha pela taça.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.