Vandoorne vê vitória em Roma como recompensa: “Deveria ter vencido ontem”

Stoffel Vandoorne fez pole na corrida 1, mas se envolveu em dois acidentes diferentes. Na 2, manteve tudo sob controle e conseguiu triunfo importante para seguir sonhando com título

Lucas Di Grassi se envolve em acidente e abandona segundo eP de Roma (Vídeo: FE)

Stoffel Vandoorne teve uma rodada dupla em Roma de extremos. Na corrida 1, o belga se envolveu em dois acidentes diferentes e abandonou. Na 2, deste domingo (11), uma pilotagem impecável rendeu vitória e a sensação de dever cumprido na capital italiana.

“A gente conseguiu administrar bem a corrida”, disse o piloto da Mercedes após a bandeira quadriculada. “Na verdade, o Sims estava bem rápido atrás de mim. Ele estava chegando perto e seria interessante ver como seria no fim da corrida [sem safety-car]. De qualquer forma, sinto que a gente deveria ter vencido ontem ao fazer a pole-position, mas a vitória hoje é uma recompensa”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stoffel Vandoorne venceu em Roma (Foto: FIA Fórmula E)

Vandoorne abriu 3s5 de vantagem sobre Sims e tinha tudo sob controle. Isso até René Rast bater e forçar o safety-car, levando a uma relargada com apenas uma volta até a bandeira quadriculada.

“Nunca é fácil. Você está liderando, confortável, com uma margem boa. Aí fiquei com a sensação de que eles queriam um show nas voltas finais. Eu ainda tinha meu fanboost, que eu usei. Deu para defender minha posição, fico muito satisfeito”, destacou.

Vandoorne ganhou a companhia de Sims e de Pascal Wehrlein no pódio. Foi o segundo triunfo do belga e o quinto banho de champanhe na FE.

No Campeonato de Pilotos, Vandoorne sobe provisoriamente para quinto, com 32 pontos. O líder ainda é Sam Bird, com 43. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube