Vandoorne vê vitória em Roma como recompensa: “Deveria ter vencido ontem”

Stoffel Vandoorne fez pole na corrida 1, mas se envolveu em dois acidentes diferentes. Na 2, manteve tudo sob controle e conseguiu triunfo importante para seguir sonhando com título

Lucas Di Grassi se envolve em acidente e abandona segundo eP de Roma (Vídeo: FE)

Stoffel Vandoorne teve uma rodada dupla em Roma de extremos. Na corrida 1, o belga se envolveu em dois acidentes diferentes e abandonou. Na 2, deste domingo (11), uma pilotagem impecável rendeu vitória e a sensação de dever cumprido na capital italiana.

“A gente conseguiu administrar bem a corrida”, disse o piloto da Mercedes após a bandeira quadriculada. “Na verdade, o Sims estava bem rápido atrás de mim. Ele estava chegando perto e seria interessante ver como seria no fim da corrida [sem safety-car]. De qualquer forma, sinto que a gente deveria ter vencido ontem ao fazer a pole-position, mas a vitória hoje é uma recompensa”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stoffel Vandoorne venceu em Roma (Foto: FIA Fórmula E)

Vandoorne abriu 3s5 de vantagem sobre Sims e tinha tudo sob controle. Isso até René Rast bater e forçar o safety-car, levando a uma relargada com apenas uma volta até a bandeira quadriculada.

“Nunca é fácil. Você está liderando, confortável, com uma margem boa. Aí fiquei com a sensação de que eles queriam um show nas voltas finais. Eu ainda tinha meu fanboost, que eu usei. Deu para defender minha posição, fico muito satisfeito”, destacou.

Vandoorne ganhou a companhia de Sims e de Pascal Wehrlein no pódio. Foi o segundo triunfo do belga e o quinto banho de champanhe na FE.

No Campeonato de Pilotos, Vandoorne sobe provisoriamente para quinto, com 32 pontos. O líder ainda é Sam Bird, com 43. 

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.