Subitamente melhor na FE virtual, Abt é acusado por Vandoorne de usar ‘dublê’: “Ridículo”

Daniel Abt passou quatro ePs virtuais da Fórmula E sem pontuar. No quinto, brigou pela vitória e ficou em 3°, mas sendo o único a não mostrar o rosto na transmissão ao vivo. Stoffel Vandoorne diz ter certeza de que não era o alemão pilotando

A quinta corrida virtual da Fórmula E, reproduzindo o eP de Berlim, rendeu a mais nova polêmica no mundo dos eSports em dias de pandemia. Daniel Abt, que se arrastou no fim do grid nas quatro primeiras etapas, subitamente liderou a maior parte da disputa no traçado de Tempelhof e terminou em terceiro. A evolução não foi recebida com aplausos, e sim com acusações: de acordo com Stoffel Vandoorne, alguém foi chamado para disputar a etapa fingindo ser Abt.
 
“Eu realmente não estou feliz porque esse não era o Daniel [Abt] pilotando”, disse Vandoorne enquanto transmitia a corrida via Twitch. “Ele estragou tudo. Foi ridículo, realmente ridículo. Eu tenho muitas dúvidas se era realmente o Daniel no carro”, seguiu.
 
Para fortalecer a tese de Vandoorne, Abt foi o único piloto que não apareceu na transmissão da Fórmula E. O piloto da Audi até era acompanhado por uma câmera, mas uma parte do equipamento ficou convenientemente posicionada na frente do rosto.
Daniel Abt, na última janela da segunda fila, foi o único a não mostrar o rosto (Foto: Reprodução)
A suposta malandragem de Abt tem motivos extras para incomodar Vandoorne. O belga fez a ultrapassagem sobre o alemão – ou um amigo –, mas foi tocado em seguida. O incidente permitiu que Oliver Rowland fizesse a ultrapassagem e partisse para a vitória. Stoffel terminou em segundo, com o suposto Daniel em terceiro.
 
As corridas virtuais da FE, por mais que não tenham impacto algum sobre a realidade, são disputadas com seriedade. As provas contam com adesão em massa dos pilotos da FE. Há até mesmo um campeonato próprio, com liderança de Pascal Wehrlein, com 82 pontos. Abt aparece em 11°, contando apenas com os 15 pontos conquistados em Tempelhof.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube