FE

Time Alemanha é confirmado no grid da eTrophy e anuncia pilota Celia Martin como titular

A Jaguar eTrophy recebeu no fim da última semana a confirmação de terceiro time da categoria que começa no próximo dia 15 de dezembro: o Viessmann Time Alemanha vai ter um carro branco, vermelho e preto. Anunciou também uma pilota titular: a francesa Celia Martin
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Celia Martin vai ancorar o Time Alemanha (Foto: Jaguar)

Uma nova equipe foi anunciada para a temporada inicial da Jaguar eTrophy: o Viessmann Team Germany. A confirmação da equipe aconteceu na última semana, durante evento em Munique. A pilota Celia Martin também foi apresentada pelo time.
 
O Team Germany chega com uma gama de patrocínios importantes. A parceira-máster é a Viessmann, companhia de sistemas de aquecimento e refrigeração, mas a revista Auto Motor und Sport e as emissoras de TV Telekom Sport e ProSieben.
 
A francesa Martin foi pilota de testes do Jaguar XE SV Project 8, realizado no  Nordschleife. O carro não será novidade para ela, uma vez que esteve nas duas baterias de testes coletivos, nas pistas inglesas de Silverstone e Rockingham
Celia Martin vai ancorar o Time Alemanha (Foto: Jaguar)
"Sou uma pessoa ambiciosa e quero provar que, como novata, tenho potencial de estar no grupo da frente. A eTrophy é uma categoria completamente nova, a primeira no mundo. Fascina trabalhar nela", afirmou.
 
O chefe da equipe será Christian Danner, que foi piloto da F1 por equipes pequenas nos anos 1980. Danner é o atual chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Jaguar. 
 
Além do Viessmann, que vai atual como Time Alemanha, estão confirmados também o Time Estados Unidos (a RLL conhecida da Indy) e o Time Brasil (Jaguar Brazil). Katherine Legge, Bryan Sellers, Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Simon Evans são os outros pilotos já confirmados.
 
A temporada começa junto da FE, em 15 de dezembro.