Toque com companheiro Mortara frustra Massa: “Não pode mais acontecer”

Edoardo Mortara forçou uma ultrapassagem sobre Felipe Massa, que levou um toque e ficou prensado contra o muro em Santiago. O brasileiro se frustrou com uma prova acidentada, que rendeu um nono lugar após andar em quarto

Felipe Massa deixa o Chile após o eP de Santiago deste fim de semana com a impressão de que poderia ter um resultado melhor. O piloto brasileiro, nono após largar em quarto, teve uma prova marcada por incidentes – um deles sendo um toque com o companheiro de Venturi, Edoardo Mortara. Massa terminou frustrado, acreditando que choques internos precisam ser evitados ao máximo daqui em diante na Fórmula E.
 
"Hoje foi uma corrida em que as coisas estavam acontecendo da maneira correta. Infelizmente não tive uma boa largada e perdi duas posições. Independente disso, o ritmo do carro era bom", disse Massa. "Conseguimos ter um bom ritmo, mas aí acabou acontecendo um problema de equipe, dentro da nossa equipe, em que eu perdi duas posições e terreno na corrida por causa disso Não pode mais acontecer isso, pensando no melhor para a equipe", seguiu.
O enrosco de Felipe Massa com Edoardo Mortara (Foto: Reprodução)

O incidente entre Massa e Mortara aconteceu ainda na primeira metade da prova. Tentando tomar o quarto lugar, o suíço mergulhou e causou um toque com o brasileiro, que ficou prensado contra o muro externo. Nas voltas finais, com Felipe em sétimo, um novo toque representou a queda para 11º, que viraria nono após punições pós-corrida.

 
"Depois acabaram me jogando para fora, numa ultrapassagem em que o Lucas [Di Grassi] tava tentando passar o Abt, que bateu no meu carro e me tirou da corrida. Não me tirou, mas rodei e perdei tantas posições. Isso me deixa frustrado porque essa era uma corrida para terminar entre os cinco primeiros com tranquilidade", encerrou.
 
O nono lugar rende 2 pontos, os primeiros de Massa na temporada 2019-20 da FE. Mortara, por sua vez, abandonou após toque com António Félix da Costa e estacionou nos 18 conquistados em Ad-Diriyah.

 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar