Trem de força atualizado e cor preta com mais espaço: BMW apresenta iFE.20

A BMW já havia confirmado Alexander Sims e Maximilian Günther como dupla de pilotos, mas aproveitou a véspera dos testes coletivos de pré-temporada para apresentar o carro para o campeonato

Menos de 24 horas antes do começo dos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula E, a BMW apresentou o seu carro para 2019/20. O iFE.20 é o segundo bólido desde que a BMW assumiu a antiga Andretti como equipe de fábrica. No primeiro ano do novo modelo, a BMW mostrou um salto de rendimento em relação à antecessora: anotou 156 pontos e o quinto lugar no Campeonato de Equipes. 
 
A fábrica alemã tinha menos novidades a divulgar. A dupla de pilotos, por exemplo, foi anunciada semanas atrás: Alexander Sims e Maximilian Günther, que substitui António Félix da Costa, que escolheu sair e rumar para a DS Techeetah.
 
Segundo a equipe, houve um trabalho de desenvolvimento importante no trem de força – e, assim, no motor. Há uma mudança também no esquema de cores: a cor preta, que antes tinha apenas um espaço na parte da frente do carro, agora dá a volta no cockpit e segue até a parte de trás no carro. De azul e branco com uma pitada de preto, agora o bólido é tricolor. 
O iFE.20 (Foto: BMW)
"A preparação intensa para nossa segunda temporada da Fórmula E com a BMW i Andretti ainda está a toda velocidade, tanto na pista quanto no simulador. Está indo bem, mas não acabou. Nos próximos dias vamos continuar nossa tarefa com os testes oficiais de Valência", disse o diretor-esportivo da BMW, Jens Marquardt.
 
"Analisamos as conclusões que tiramos da nossa primeira temporada e focamos a preparação em otimizar o desempenho em todas as áreas. De qualquer forma, saberemos de verdade onde estamos apenas na abertura do campeonato", afirmou.
 
"Em temporada de estreia, com uma vitória, duas poles e vários pódios, mostramos ser capazes de trazer para a casa os principais resultados da Fórmula E. Sabemos que o nível de exigência é extremamente alto e deve crescer mais, mas nesse ambiente competitivo as nossas aspirações continuam aumentando em nossa segunda temporada. Queremos estar entre as principais equipes e batalhar pelas posições de frente", finalizou.
 
A temporada 2019/20 será a primeira em que a BMW terá que batalhar contra as três grandes rivais alemãs: Audi, Porsche e Mercedes.
 

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.