Três meses antes da corrida, organização revela traçado para etapa de Berlim da temporada inaugural da F-E

O traçado para a etapa de Berlim finalmente foi revelado. Com 17 curvas, a pista promete curvas desafiadoras. A etapa marca a oitava parada da F-E na temporada inaugural da categoria dos bólidos elétricos

A semana está cheia de novidades para os fãs da F-E. Depois da divulgação do projeto do circuito de Londres e do anúncio da entrada de outras sete montadoras para a segunda temporada, o traçado para a oitava corrida da temporada inaugural, em Berlim, foi, nesta terça-feira (24), finalmente divulgado.
 
O circuito conta com 17 curvas e tem 2470 m de extensão. Projetada por Rodrigo Nunes, a pista será montada na área do antigo e histórico aeroporto de Tempelhof, que fica ao sul na capital alemã – hoje, grande parte do que do aeroporto foi transformada em parque, um dos maiores de Berlim. Durante o evento de lançamento do traçado, estiveram presentes os pilotos da casa Nick Heidfeld e Daniel Abt, o chefão da categoria Alejandro Agag e outros nomes da categoria.
 
Agag destacou a importância da cidade em inovações e espera ver o público alemão apoiando Heidfeld, Abt e a Audi.
 
“Estamos muito felizes por estar em Berlim divulgado o traçado da pista. Berlim é uma das cidades mais importantes na Europa em termos de inovação e sustentabilidade. Sabemos que o público alemão é apaixonado por automobilismo e espero vê-los apoiando Heidfeld, Abt e também o time da casa, a Audi”, falou.
O traçado do circuito de Berlim foi revelado nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
O veterano piloto alemão Heidfeld comentou a oportunidade de correr em casa e falou das dificuldades que o traçado parece apresentar.
 
“Vai ser muito especial para mim. Correr na frente dos meus compatriotas vai ser uma experiência incrível, espero uma atmosfera muito especial. Imagino que a pista seja bastante complicada e desafiadora, mas que todo o público consiga ver cada detalhe da corrida. Tenho muitos amigos que já querem vir para Berlim para acompanharem a prova”, disse.
 
A corrida em Berlim acontece no dia 23 de maio e marca a oitava etapa da temporada inaugural. O brasileiro Lucas Di Grassi lidera o campeonato com 58 pontos, dez a mais que o vice-líder, Sam Bird. Sébastien Buemi é o terceiro com 43. Nelsinho Piquet aparece na quinta colocação, enquanto Bruno Senna é o 11º.
O TETRA AGORA É SESSENTÃO

Para muitos brasileiros, um vilão. Para a França, o único campeão de F1 nascido no país. Para a história, um dos maiores pilotos que o mundo já viu. Este é Alain Prost, que, nesta terça-feira (24), completa 60 anos de vida. Ao mesmo tempo em que colocou no currículo números impressionantes, construiu uma das mais ricas e controversas trajetórias do automobilismo. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

10+
As maiores vitórias de Prost na F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube