Três meses antes da corrida, organização revela traçado para etapa de Berlim da temporada inaugural da F-E

O traçado para a etapa de Berlim finalmente foi revelado. Com 17 curvas, a pista promete curvas desafiadoras. A etapa marca a oitava parada da F-E na temporada inaugural da categoria dos bólidos elétricos

A semana está cheia de novidades para os fãs da F-E. Depois da divulgação do projeto do circuito de Londres e do anúncio da entrada de outras sete montadoras para a segunda temporada, o traçado para a oitava corrida da temporada inaugural, em Berlim, foi, nesta terça-feira (24), finalmente divulgado.
 
O circuito conta com 17 curvas e tem 2470 m de extensão. Projetada por Rodrigo Nunes, a pista será montada na área do antigo e histórico aeroporto de Tempelhof, que fica ao sul na capital alemã – hoje, grande parte do que do aeroporto foi transformada em parque, um dos maiores de Berlim. Durante o evento de lançamento do traçado, estiveram presentes os pilotos da casa Nick Heidfeld e Daniel Abt, o chefão da categoria Alejandro Agag e outros nomes da categoria.
 
Agag destacou a importância da cidade em inovações e espera ver o público alemão apoiando Heidfeld, Abt e a Audi.
 
“Estamos muito felizes por estar em Berlim divulgado o traçado da pista. Berlim é uma das cidades mais importantes na Europa em termos de inovação e sustentabilidade. Sabemos que o público alemão é apaixonado por automobilismo e espero vê-los apoiando Heidfeld, Abt e também o time da casa, a Audi”, falou.
O traçado do circuito de Berlim foi revelado nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
O veterano piloto alemão Heidfeld comentou a oportunidade de correr em casa e falou das dificuldades que o traçado parece apresentar.
 
“Vai ser muito especial para mim. Correr na frente dos meus compatriotas vai ser uma experiência incrível, espero uma atmosfera muito especial. Imagino que a pista seja bastante complicada e desafiadora, mas que todo o público consiga ver cada detalhe da corrida. Tenho muitos amigos que já querem vir para Berlim para acompanharem a prova”, disse.
 
A corrida em Berlim acontece no dia 23 de maio e marca a oitava etapa da temporada inaugural. O brasileiro Lucas Di Grassi lidera o campeonato com 58 pontos, dez a mais que o vice-líder, Sam Bird. Sébastien Buemi é o terceiro com 43. Nelsinho Piquet aparece na quinta colocação, enquanto Bruno Senna é o 11º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.