Últimas seis equipes divulgam pinturas e encerram apresentações do Gen2 Evo

Jaguar, Venturi, Dragon, NIO, Mercedes e Porsche mostraram ao mundo as pinturas com que vão disputar a temporada 2020/21

A semana que passou ofereceu a última leva de apresentações de pinturas-conceito das equipes para o Gen2 Evo, versão atualizada da atual geração de carros da Fórmula E. As seis últimas equipes que realizaram as apresentações foram Jaguar, Venturi, Dragon, NIO, Mercedes e Porsche. As novidades, de forma geral, são apenas as pinturas com as mesmas paletas de cores atuais aplicadas aos novos carros.
 
Mas há novidades. A chinesa NIO mostrou um carro com um pouco mais de azul celeste, mas o que mais chamou a atenção foi a mensagem 'Stay strong, China', ou 'continue forte, China', em virtude do surto do coronavírus – que já fez a Fórmula E cancelar o eP de Sanya da atual temporada.
NIO (Foto: Twitter/NIO)
Na Mercedes, a pintura é misteriosa, um tom de cinza bem escuro que tem ares de esconder o jogo.
 
Já a outra novata, a Porsche, mantém as cores, mas traz os dizeres 'Stay hungry', ou 'permaneça faminto' como o mote da fábrica na Fórmula E.
 
Confira a galeria com as 12 pinturas
#GALERIA(10038)
O Gen2 Evo
 
O novo protótipo conta com uma série de mudanças estéticas e tem aparência mais agressiva. É possível observar nova asa dianteira, barbatana dorsal e também mudanças na asa traseira. Entretanto, o pacote aerodinâmico segue o mesmo, assim como a tecnologia empregada.
 
As modificações no chassi foram feitas no meio do ciclo atual de quatro anos da era Gen2. Os pneus seguem sendo os mesmos, com Michelin de 18" para todas as condições climáticas e especialmente projetados tanto para pista úmida quanto seca.
 
A primeira aparição pública do Gen2 EVO vai acontecer no Salão Internacional do Automóvel, em Genebra, no próximo dia 3 de março. Alejandro Agag, chefão da categoria, se mostrou muito satisfeito com o lançamento do novo modelo.
 
“Este carro será classificado para sempre nos livros de história como o primeiro a disputar um campeonato mundial da FE. Gostaria de agradecer ao presidente da FIA, Jean Todt, e sua equipe por fazer essa evolução tomar forma. Seu design futurista mostra mais uma vez a Fórmula E como uma categoria de inovação em avanços tecnológicos e aparência", continuou.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar