Ultrapassado no fim, Da Costa admite que “é estranho perder para ex-equipe”

O final da corrida da Fórmula E em Santiago teve Maximilian Günther ultrapassando António Félix da Costa pela vitória. O português admitiu que foi esquisito deixar de faturar a vitória exatamente pelas mãos do substituto na ex-equipe

António Félix da Costa passou muito, mas muito perto mesmo de vencer a primeira corrida dele vestindo as cores da DS Techeetah, no último sábado, no eP de Santiago. Contudo, no fim das contas, a derrota escapou por entre os dedos com um dedo de crueldade: foi na volta final e para o substituto dele na ex-equipe. Admitiu, então, que é uma situação esquisita.
 
A posição de classificação de Da Costa não ajudou tanto: partiu do décimo posto e foi escalando junto ao companheiro Jean-Éric Vergne, que chegou a ultrapassá-lo quando ambos se avizinhavam da luta pelo pódio. Mas Vergne teve problemas, e o português seguiu subindo, deixou Pascal Wehrlein, Mitch Evans e Maximilian Günther para trás. Parecia destinado a vencer, mas Günther continuou ao lado e retomou a ponta na volta final. 
 
"Tanta coisa aconteceu durante a corrida! É meio que uma situação estranha perder a vitória para a BMW Andretti, minha equipe antiga, mas parabéns ao Max. Estou feliz com onde estou, e vamos apenas melhorar como equipe. Será uma temporada divertida", disse.
O ataque de Da Costa em Günther (Foto: Reprodução)
Sem tentar esconder alguma decepção, Da Costa deixou claro que a DS Techeetah errou informações de temperatura, o que rendeu um superaquecimento nas últimas voltas e impediu que escapasse da BMW.
 
"Há muita coisa positiva para tirar, mas perdi muito na largada e sofri uma pancada bem forte por trás. Meu volante nunca mais foi o mesmo. De qualquer forma, temos velocidade no carro, e isso fez toda a diferença. Perdi bastante tempo atrás de JEV e recebi algumas informações erradas sobre temperaturas. Quando tudo sobrou para a última volta, esses caras [BMW] controlaram melhor", finalizou. 
 
A FE volta em 15 de fevereiro, direto da Cidade do México.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.