United Autosports anuncia parceria com Andretti para entrada na Extreme E

Três meses após entrada da Andretti, United anunciou parceria com a equipe para participação no Extreme E em 2021

A United Autosports se junta a Andretti no projeto de entrada na Extreme E. A parceria já existe na categoria australiana V8 Supercars, e agora será expandida para a categoria de carros off-road elétricos. O vínculo ganhou o nome de Andretti United

A Extreme E tem proposta de revolucionar o esporte a motor e o entretenimento com seus SUVs elétricos correndo ao redor de lugares remotos e ambientes que foram seriamente prejudicados nas mãos das mudanças climáticas ou interferência do humano, com objetivo de inspirar e conscientizar. A estreia da categoria acontece em janeiro de 2021.

“Estávamos analisando a entrada nas corridas elétricas, e este novo campeonato off-road parece fantástico. Estou contente por trabalhar com a Andretti. Eles já têm contatos por conta da Fórmula E, mas estamos trabalhando para nos aproximar o mais rápido possível”, declarou Zak Brown, diretor-executivo.

Andretti anunciou participação em abril (Foto: Reprodução)

A parceria das equipes não mencionou nomes de pilotos. O regulamento da categoria cita que a dupla deve contar com um homem e uma mulher.

“Estou muito animado para mais uma vez anunciar parceria com Zak, Richard e toda a família da United Autosports. Tivemos a oportunidade de trabalhar em diversos programas nos últimos anos, e esta nova aventura no Extreme E é mais uma oportunidade de nos unirmos. As duas organizações têm experiência em diversas áreas do esporte a motor, e estou confiante que nossos esforços vão construir um desafiante desde o início”, disse

Além da Andretti United, equipes como Ganassi, HWA, Abt, Venturi, QEV e Veloce Racing anunciaram participação na competição, que terá Senegal, Arábia Saudita, Nepal, Groenlândia e Brasil como sedes na primeira temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube