Vergne embarca em "jornada rumo ao desconhecido" na F-E pela Andretti em etapa de Punta del Este

Jean-Éric Vergne e a Andretti se acertaram para a última etapa do ano da F-E, o ePrix do Uruguai, no próximo dia 13. Vergne ainda não sabe o que fará em 2015, mas a participação na categoria abre uma porta para o francês. Ao seu lado, Vergne terá o também francês Franck Montagny

Ainda descobrindo até onde pode chegar no interesse dos pilotos, a F-E ganhou um ponto importante nesta segunda (8): Jean-Éric Vergne confirmou que vai guiar um dos carros da Andretti no ePrix do Uruguai do próximo dia 13, em Punta del Este.
 
Piloto da Toro Rosso na F1 na recém-terminada temporada 2014, Vergne não tem mais conexões com qualquer equipe, e ainda procura onde vai guiar em 2015. JEV vai guiar o carro #28, que pertenceu a Charles Pic na China e a Matthew Brabham na Malásia. A seu lado, estará Franck Montagny. Ainda não está claro se será a única prova de Vergne na categoria.
 
"Não é sempre que você pode correr nessa época do ano. Estou ansioso pela oportunidade, especialmente dada a localização da prova, num lugar como Punta del Este. Ainda que eu não tenha experiência nessa categoria nova, estou animado pela chance de correr na F-E e por um time tão tradicional como a Andretti", disse Vergne. 
Jean-Éric Vergne agora é F-E (Foto: Getty Images)
"Como sempre, o objetivo principal do final de semana é andar na frente e terminar o ano em alta. O fim de semana será um pouco como uma jornada rumo ao desconhecido, mas uma jornada pela qual estou ansioso", seguiu.
 
"Estamos muitos felizes de colocar JEV no carro para Punta del Este. Ele tem grande talento, e acreditamos que fará um par interessante com nosso time para conseguirmos resultados positivos. Também creio que ter a participação de pilotos respeitados que participaram da F1 mostra grande força e real potencial da F-E como categoria e Campeonato Mundial", falou o chefe da equipe, Michael Andretti.
 
Fala-se sobre um possível interesse de Vergne na Indy, e se for esse o primeiro passo com o time dos Andretti, parece uma situação proveitosa para todos os lados. Ao piloto e equipe, por se aproveitarem dos talentos um do outro para duas categorias, e da F-E, que ainda procura a aprovação do interesse de mais pilotos de fora do grid que tenham currículo recheado.
CANDIDATO AO TÍTULO

Depois de finalizar a temporada 2014 com o pódio do segundo lugar em Abu Dhabi, Felipe Massa não esconde que a meta para 2015 é fazer a Williams se aproximar ainda mais da Mercedes e tentar entrar na briga pelo título. O brasileiro entende que a equipe possui chance real de crescer ainda mais e se aproximar da Mercedes na luta por vitórias ou até mesmo pelo campeonato. A equipe inglesa fechou a temporada deste ano na terceira posição. "Acho que podemos ter um ano melhor, um carro mais competitivo. E aí poderemos voltar a lutar por vitórias e também pelo campeonato", declarou.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

QUERENDO SER SENNA

Lewis Hamilton nunca escondeu sua admiração por Ayrton Senna. Agora bicampeão, o britânico admitiu durante uma premiação da revista inglesa ‘Autosport’ que sua meta é repetir o feito do brasileiro e conquistar o tricampeonato. “Eu sempre quis imitar Ayrton, então agora que tenho o segundo, vou trabalhar realmente duro para conquistar o terceiro”, falou o campeão de 2014.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.