Viena demonstra interesse e inicia negociações para receber etapa da Fórmula E

Viena, capital da Áustria, vai receber um evento demonstrativo da Fórmula E no próximo dia 22. A cidade está no início das negociações para receber uma edição da categoria no futuro. Alejandro Agag está otimista com a possibilidade da corrida austríaca

A cidade de Viena, na Áustria, pode ser o próximo destino da Fórmula E. A capital austríaca receberá um evento demonstrativo da categoria no próximo dia 22, na região do Rathausplatz, uma das mais famosas da cidade, e quer abrigar um eP dentro de alguns anos.

Em nota divulgada pelo site norte-americano  'Motorsport.com', a assessoria do prefeito Michael Ludwig confirmou o interesse e o início de negociações para uma corrida no município.

"A cidade de Viena já mostrou interesse. Estamos sempre abertos para novos projetos e ideias inovadoras. Porém, um comunicado ou decisão não é possível neste exato momento", declarou.

A F-E em Hong Kong (Foto: HWA)

Chefe da F-E, Alejandro Agag também comentou sobre o interesse em levar a categoria dos carros elétricos para a Áustria: "Foi discutido recentemente se uma corrida da Fórmula E em Viena é possível. A cidade é a candidata perfeita para apresentar a e-mobilidade", comentou.

O interesse também foi comentado pelo diretor esportivo Frederic Espinos, que afirmou que para o projeto seguir de pé, precisaria de apoio da cidade e de patrocinadores locais. "Eu acredito que Viena é uma cidade onde podemos encontrar um bom lugar para correr. O circuito seria de dois ou três quilômetros, Viena é uma cidade que seria boa para o nosso campeonato por conta da sua história", citou.

A próxima etapa do campeonato da Fórmula E acontece no próximo dia 13, em Roma, na Itália. Será a primeira das quatro provas europeias do calendário 2018-19.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.