Villeneuve afirma que FE não atrai atenção da F1: “Ninguém quer assistir corridas elétricas”

Jacques Villeneuve sempre tem uma opinião polêmica para apresentar. Ao comentar sobre a Fórmula E, afirmou que ninguém na F1 se interessa pela categoria, já que ninguém quer assistir corridas de carros elétricos

Jacques Villeneuve nunca perde a oportunidade de dar uma alfinetada. A vítima da vez foi a Fórmula E, com o piloto afirmando que a categoria elétrica sequer atrai a atenção do paddock da F1, ressaltando que ninguém sequer sabe quando acontecem as corridas.
 
O canadense participou de duas corridas da temporada 2015/16, defendendo a Venturi. Sua experiência comandando carros elétricos não teve tanto destaque, conquistando uma 11ª colocação como melhor resultado.
Jacques Villeneuve (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A FE tem crescido e chamado cada vez mais atenção, mas para Villeneuve, a promoção da categoria está cada vez mais exagerada. “Ninguém quer assistir uma corrida elétrica. A verdade é que, no paddock da F1, ninguém nem sabe quando são as corridas da FE”, disse em entrevista a publicação ‘Automobile Magazine’.
 

“Eu não entendo porque estão forçando tanto a FE, acredito que é algo de nicho. Os fãs são os únicos que realmente acompanham. Fiz algumas corridas na Fórmula E e fiquei feliz em fazê-las, pois a tecnologia é interessante. Você tem a potência, você sai do lugar quando aperta o acelerador. Mas não sei”, completou.
 
A Fórmula E tem contado com grande presença de pilotos com passagens pela F1, como Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet e Jean-Éric Vergne – inclusive, os três campeões na categoria, e na temporada 2018/19 ainda tem a chegada de Felipe Massa e Stoffel Vandoorne.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.