Virgin promove estreia de Powell na FE em teste de novatos em Marrakech

O treino coletivo durante a temporada acontece em 1º de março, um dia após o eP da categoria. A inglesa já tem experiência em carros elétricos, pois disputa a temporada 2019/20 do Jaguar iPace eTrophy

Alice Powell já tem data em que vai fazer sua estreia na Fórmula E. Durante o final de semana do eP de Marrakech, no final de março, a pilota vai participar do teste de novatos a bordo de um carro da Virgin.
 
A confirmação da equipe veio nesta terça-feira (18), através das redes sociais. A data da atividade é 1º de março, um dia após a corrida. O segundo piloto do time para a atividade ainda não foi anunciado.
 
“Primeiro, gostaria de agradecer a equipe pela oportunidade de testar seu carro da FE. É uma experiência incrível e mal posso esperar para pular no carro, especialmente tendo passado tempo no simulador do time”, disse a pilota.
Alice Powell (Foto: Jaguar)

“Meu trabalho como embaixadora da D2BD [Dare to Be Different] me permite inspirar jovens pilotas e esse teste vai realmente me ajudar a ir mais longe. Estou ansiosa em trabalhar com o time e ajudá-los a extrair o máximo de dados possível para esta temporada”, completou.
 

Para 2020, Powell vai disputar sua segunda temporada na W Series, categoria exclusivamente feminina. A inglesa também faz parte do grid do Jaguar iPace eTrophy, aparecendo em terceira na classificação com dois terceiros lugares como melhor resultado.
 
Sulvain Filippi, diretor da Virgin, comemorou a vinda de Alice. “É ótimo ter Alice no teste em Marrakech. Como alguém que pilota em um campeonato elétrico, ela vai trazer grande conhecimento dos elementos técnicos do carro”, destacou.
 
“Ela passou muito tempo aprendendo o carro e a pista em nosso simulador em Silverstone, e, como equipe, estamos ansiosos em vê-la pilotar. Como embaixadora do D2BD, Alice também é uma ótima modelo para jovens pilotas, algo que o time apoia completamente”, reforçou.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.