Visser promete conversa com titulares da BMW para domar carro “muito diferente e complicado”

A holandesa Beitske Visser está escalada pela BMW para participar dos testes coletivos de Ad Diriyah. Com pouca experiência e contato com carros elétricos, Visser destaca que ainda está começando um período de aprendizagem. Mas deseja ser titular da categoria no futuro

Uma das nove pilotas confirmadas para participar dos testes pós-eP de Ad Diriyah, na próxima semana, Beitske Visser está sendo preparada pela BMW. Após algumas sessões no simulador já com que ela concluísse: o carro não é dos mais fáceis.
 
Visser, que passou a última temporada no Campeonato Europeu de GT4 – onde aliás venceu duas corridas -, pretende conversar bastante com os titulares António Félix da Costa e Alexander Sims durante os próximos dias, já na Arábia Saudita. O objetivo é pegar dicas de como domar o bólido e das informações que precisa entregar mais tarde.
 
"Fiz dois dias de simulador: é bem diferente ao que eu estou acostumada, especialmente no gerencimento da energia. Mas é bom que eu esteja na corrida [de Ad Diriyah] e possa aprender com António e Alexander, então vou estar bem preparada", apontou.
 
"Quanto mais eu guio, melhor fica, mas não tenho certeza ainda de qual será meu programa de testes. Estou ansiosa por fazer meu melhor e dar boas informações à equipe", seguiu.
Alexander Sims com o carro da BMW (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Não vai ser a primeira vez da holandesa de 23 anos em meio a uma atividade da BMW para a atual temporada. Visser esteve em testes privados realizados na Alemanha, onde se inteirou da situação do Gen2. Mesmo assim, para alguém que ainda está conhecendo o bólido, ela avisa, não esperem perfeição.

 
"Eu me juntei a um dos testes privados realizados durante o verão, quando Alexander e António estavam lá, então deu para perguntar algumas coisas e ajudou bastante", afirmou.
 
"É bem complicado, e acredito que seja normal cometer alguns erros de primeira viagem. É muito diferente e vai ser um enorme desafio", encerrou.
 
A pilota garantiu que tem interesse em ser titular de alguma equipe na FE no futuro e reiterou que fará parte da nova W Series, categoria exclusiva para as mulheres, ao lado da BMW.
Beitske Visser (Foto: BMW)

"Primeiro eu vou fazer esse teste e ver como estou, mas é uma metam minha entrar na categoria no futuro. Ainda estamos conversando com a BMW sobre as opções, mas eu vou fazer a W Series em janeiro. Preciso esperar para ver como andam as possibilidades de correr também em outras categorias", disse.

 
O teste está marcado para o domingo, 16 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.