Wehrlein é punido por calibragem errada no pneu e larga em último em Paris. Rowland herda pole

Por conta de infração da Mahindra na calibragem dos pneus, Pascal Wehrlein foi excluído do treino classificatório e largará no fim do grid em Paris. Inglês Oliver Rowland, da Nissan, herdou a pole-position

A Fórmula E anunciou que Pascal Wehrlein foi punido e Oliver Rowland será o pole-position do eP da França, que acontece neste sábado (27). Por conta de uma infração técnica na calibragem dos pneus, o alemão da Mahindra teve o seu tempo de 1min00s383 excluído e largará no fim do grid.

Em nota, a categoria confirmou que ele e o companheiro de equipe Jerome D'Ambrosio foram desclassificados por desrespeitarem a pressão mínima dos pneus. A Mahindra admitiu que "cometeu um erro" e que "as ferramentas que estamos usando para checar a pressão dos pneus estão erradas, talvez com uma calibragem ruim, ainda mais quando está frio como hoje".

Promovido ao primeiro lugar, Rowland largará na posição de honra pela segunda vez na temporada, e formará a primeira fila junto do companheiro de equipe Sébastien Buemi. Felipe Massa foi promovido ao quarto lugar, largando ao lado do holandês Robin Frijns.

Pascal Wehrlein foi excluído (Foto: Michelin)

É a segunda vez que o pole-position é excluído da classificação na temporada 2018-19. Lucas Di Grassi anotou o tempo mais rápido em Santiago, mas largou no fundo do grid, com Buemi herdando a pole.

O companheiro de Wehrlein, D'Ambrosio, é o líder do campeonato e estava em posição de ampliar a dianteira na comparação com os rivais mais próximas. Agora, vê a situação se complicar.

A largada do eP de Paris está marcada para ás 11h00 (Horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.