Wehrlein vence eP virtual de Hong Kong. FE ‘imita’ vida real com acidente gigante

Piloto da Mahindra se aproveita do erro de Mortara nas voltas finais para conquistar a segunda vitória seguida. Prova virtual foi novamente marcada por acidente envolvendo vários carros

Parece que Pascal Wehrlein gostou de vencer provas virtuais. O alemão venceu pela segunda vez seguida na Fórmula E Race at Home Challenge, competição virtual criada pela categoria para arrecadar fundos junto à Unicef. O piloto da Mahindra conquistou o eP virtual de Hong Kong após escapar de um enorme acidente na largada e contar com um erro de Edoardo Mortara nas voltas finais.
 
Mortara garantiu a pole e partiu tranquilo na liderança. Atrás dele, porém, o caos. Nyck de Vries perdeu a freada, acertou Oliver Turvey, Maximilian Günther e Stoffel Vandoorne. O acidente acabou bloqueando a passagem dos demais pilotos logo na primeira curva da prova.
Wehrlein também foi tocado no acidente, chegou a rodar, mas escapou rapidamente, assim como Vandoorne, de Vries e James Calado.
 
Na liderança, Mortara controlava bem a diferença para o segundo colocado Wehrlein. O italiano, no entanto, perdeu o controle do carro e tocou no muro da chicane do circuito, caindo para a quinta posição, deixando a liderança no colo de Wehrlein.
 
O piloto da Mahindra não foi ameaçado e seguiu sem problemas para a segunda vitória seguida na temporada, assumindo também a liderança da Fórmula E Race at Home Challenge, com 70 pontos.
 
Vandoorne ficou em segundo e Calado terminou na terceira colocação. De Vries ficou em quarto e Mortara, sem ritmo para recuperar as posições após o erro, terminou apenas em quinto.
 
Félix da Costa, atual líder da temporada da F-E, ficou em sexto. Frinjs, Turvey, Buemi e Rowland fecharam o top 10 em Hong Kong. Maximilian Günther, vencedor das duas primeiras provas virtuais, foi punido por queimar a largada e acabou em 19º.
 
No desafio dos pilotos virtuais, Lucas Muller se tornou o quarto vencedor diferente em quatro etapas. Kevin Siggy se mantém líder do campeonato. O vencedor deste torneio ganhará um teste com um carro da Fórmula E no fim do ano.
 
Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.