Giusti aproveita acidente de Câmara e vence corrida 2 da FRECA em Ímola. Clerot é 6º
Rafael Câmara foi acertado no início da corrida 2 da FRECA em Ímola e precisou fazer uma prova de recuperação. Melhor para Alessandro Giusti, que assumiu a ponta e liderou o pelotão até o fim em uma disputa caótica na Itália
Rafael Câmara alinhou na pole para mais uma largada neste domingo (8), na corrida 2 da FRECA em Ímola, mas um acidente com Tuukka Taponen — vice-líder do campeonato — logo na primeira chicane da largada derrubou o brasileiro no pelotão. Alessandro Giusti, então, assumiu a ponta e liderou até o fim para vencer uma corrida caótica, marcada por escapadas e até um incêndio em meio ao asfalto molhado.
O caos começou ainda na volta de formação, com Edgar Pierre rodando e dando o tom do que viria a seguir. Câmara, líder do campeonato, foi acertado por Taponen logo ao virar a primeira chicane, o que derrubou os dois para o fundo do pelotão. O finlandês precisou abandonar, mas o brasileiro conseguiu seguir na prova.
Em seguida, Matteo de Palo rodou na Variante Alta e o carro pegou fogo, o que causou a necessidade de entrada dos fiscais e do safety-car na pista. Na relargada, Giusti manteve o primeiro lugar enquanto o caos se desenrolava atrás: Enzo Deligny foi ultrapassado por Evans Giltaire, e James Wharton quase acertou o francês em seguida.
Enquanto Câmara ia aproveitando o caos para ganhar posições, Giltaire precisou abandonar com um problema no carro. O safety-car entrou na pista, Doriane Pin optou por ir aos boxes e fez com que o brasileiro chegasse ao 17º lugar. Após o reinício, Rafa seguiu coletando ultrapassagens, mas a entrada de mais um safety-car efetivamente encerrou a corrida.
No fim, o pódio foi formado por Giusti, Noah Stromsted e Wharton. Zachary David, Ugo Ugochukwu, Pedro Clerot, Roman Bilinski, Théophile Naël, Câmara e Nikita Bedrin completaram o grupo dos dez primeiros colocados.
Com os resultados, Câmara segue líder absoluto da FRECA, com 239 pontos, enquanto Taponen tem 178. Brando Badoer soma 141, Giusti chegou a 138, enquanto Wharton tem 121 tentos. Clerot tem 70 pontos, na oitava colocação da temporada.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.