“Feliz com velocidade e desempenho”: Clerot aprova estreia na FRECA em Hockenheim

Pedro Clerot iniciou a trajetória na FRECA indo aos pontos em Hockenheim. Apesar de passar por problemas, aprovou a estreia

O último fim de semana, que marcou a abertura da temporada 2024 da FRECA, em Hockenheim, contou a com a estreia de Pedro Clerot no grid da categoria. Clerot, que passou o ano passado na F4 Espanhola, saiu contente apesar de ter tido problemas.

Após um 13º posto no sábado, Clerot classificou na terceira fila e chegou a subir ao quarto posto. A corrida ficou enrolada após três intervenções do safety-car, que atrapalharam Pedro. No fim das contas, ficou na sexta colocação e marcou os primeiros oito pontos na competição.

“Depois de uma boa classificação, ficando em terceiro no grupo e quinto no geral, hoje finalizamos a corrida em sexto. Tive que evitar um acidente na primeira volta e acabei perdendo algumas posições depois de subir para quarto lugar na largada”, disse.

“Não foi um final de semana perfeito, mas fico feliz com a nossa velocidade e performance em geral”, falou Pedro.

Pedro Clerot conquistou o sexto lugar e os primeiros pontos na categoria (Foto: Dutch Photo Agency/RF1)

“Vamos aproveitar os pontos positivos e levar para a próxima etapa, ainda mais em uma pista que eu gosto bastante igual é Spa-Francorchamps. Venci lá no ano passado, então a expectativa é a melhor possível”, completou Clerot. A referência ao sucesso em Spa é pelas duas vitórias que conquistou por lá na etapa da F4 Espanhola, em 2023.

Clerot, que tem 17 anos de idade completados em janeiro, defende a equipe Van Amersfoot e conta com o italiano Brando Badoer e o português Ivan Domingues como companheiros. Os oito pontos colocam o jovem piloto na nona colocação do campeonato, que é liderado por Rafael Câmara.

A temporada continua no fim de semana dos dias 23 a 25 de maio, com rodada dupla em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FERRARI TIRA MAIS GENTE DA MERCEDES + F1 EM ÍMOLA | Paddock GP #371
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.