Câmara atribui vitória em Zandvoort a “trabalho duro” da Prema: “Estou confortável”

Membro da academia de pilotos da Ferrari, Rafael Câmara disparou na liderança do campeonato. Agora tem 111 pontos contra 55 de Tuukka Taponen

Rafael Câmara ampliou a liderança do campeonato da FRECA em 2024 após vencer a corrida que encerrou a rodada dupla de Zandvoort neste domingo (9). Após sair na pole-position, o brasileiro fez uma corrida sem qualquer problema e ganhou liderando todas as voltas da prova.

Com o triunfo, Câmara alcançou a quarta vitória em seis corridas e agora soma 111 pontos contra 55 de Tuukka Taponen, o vice-líder e vencedor da primeira prova do final de semana na Holanda, a terceira etapa do campeonato.

Antes de Zandvoort, a FRECA correu em Hockenheim, onde Câmara ganhou uma das corridas, e Spa-Francochamps, que teve varrida do piloto membro da academia Ferrari. O domínio neste início de temporada é creditado ao trabalho desenvolvido em conjunto com a Prema desde 2023.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rafael Câmara venceu pela quarta vez na FRECA 2024 (Foto: Prema)

“Estou muito feliz com mais um fim de semana forte. Já nos treinos, sabíamos que éramos rápidos e tínhamos um bom acerto para a pista, como toda a equipe. Estava confortável com o carro, e estamos fazendo um trabalho muito bom desde o início do ano”, afirmou Câmara.

“Quero agradecer novamente à Prema, especialmente a Emeric [Sorin, engenheiro], Alberto [Ghirigato, mecânico] e Ale [Alessandro Vantini, chefe da Prema na FRECA], pois é o trabalho duro que fizemos no ano passado e no início da temporada que está valendo a pena. Precisamos continuar assim. Agora estamos ansiosos por outro fim de semana forte em Hungaroring”, encerrou.

A FRECA retorna no próximo dia 23 de junho com a quarta rodada dupla da temporada 2024, que será em Hungaroring, mesmo palco do GP da Hungria de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.