Câmara avança para FRECA em 2023 com Prema e cita foco em “lado mental e físico”
Depois de um forte ano de estreia nos monopostos na Fórmula 4 com a Prema, Rafael Câmara vai correr na FRECA na temporada 2023. Ele destacou a importância da parceria com a equipe italiana
Depois de um ano de estreia muito forte na Fórmula 4 com a Prema, Rafael Câmara terá um novo desafio pela frente. O brasileiro vai competir na FRECA — a Fórmula Regional Europeia pela Alpine — com a tradicional equipe italiana na temporada 2023.
Câmara, de 17 anos, se destacou na F4 dos Emirados Árabes Unidos ao acumular seis vitórias, mas também brilhou na temporada europeia da classe. Ao todo, foram três vitórias gerais e a terceira colocação nos campeonatos da F4 italiana e alemã.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, o jovem destacou a importância da parceria com a Prema, “uma das equipes mais históricas” da base do automobilismo. “Sou grato por continuar minha caminhada com a Prema em 2023 na FRECA. Embora eu vá competir em uma nova categoria, poder seguir o meu caminho com uma das equipes júnior mais históricas é extremamente valioso”, disse Rafael.
“Nós nos conhecemos muito bem depois de um ano, e já disputamos muitas corridas juntos, o que nos dá um ponto de partida sólido em busca do sucesso. Já comecei a preparar meu lado físico e mental, testei o carro meses atrás e estou animado para o início da temporada 2023”, salientou o piloto, estendendo agradecimentos à academia da Ferrari e aos patrocinadores.
Para o chefe de equipe, René Rosin, Câmara mostrou este ano o quão competitivo pode ser, chegando a vencer corridas rapidamente em sua estreia nos monopostos. “Além disso, ele teve alguns progressos em 2022 e provou merecer a subida para uma nova categoria desafiadora.”
“Ser novato na FRECA não é fácil, sem dúvida, mas estou confiante de que ele será um excelente competidor e vai avançar ainda mais”, concluiu o dirigente.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.