Câmara fecha temporada do título na FRECA com vitória em corrida acidentada em Monza

A corrida 2 da rodada de Monza, encerramento da FRECA 2024, contou com três intervenções do safety-car. Em um dos incidentes, um carro chegou a pegar fogo

Rafael Câmara fechou a temporada 2024 da FRECA com chave de ouro ao vencer a corrida 2 da rodada de Monza, realizada neste domingo (27). Com o título já assegurado desde a etapa passada, em Barcelona, o piloto da Prema saltou para a liderança ainda na primeira volta e segurou Alessandro Giusti até a direção de prova interromper a acidentada corrida com a bandeira vermelha. James Wharton terminou em terceiro.

A prova durou somente nove voltas e contou com várias intervenções do safety-car — uma delas envolvendo o brasileiro Pedro Clerot, que atingiu Tuukka Taponen e Matteo de Palo, causando o abandono de todos.

Relacionadas

O encerramento, no entanto, veio quando Ruiqi Liu, da Trident, perdeu o controle do carro na Lesmo e acertou Nandhavud Bhirombhakdi. Ambos chocaram-se contra a barreira de proteção, e o carro do tailandês da KIC Motorsport chegou a pegar fogo.

Como os dois carros ficaram presos na barreira, a direção de prova resolveu acionar a bandeira vermelha. Câmara, portanto, garantiu a sétima vitória na temporada da FRECA, além de outras duas conquistadas na Fórmula Regional do Oriente Médio.

Rafael Câmara (Foto: reprodução/Instagram)

Enzo Peugeot, Nikita Bedrin, Ugo Ugochukwu, Zachary David, Kanato Le e Noah Strømsted fecharam o top-10. A Prema ainda celebrou o título de equipes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.