Naël controla liderança e vence corrida 2 da FRECA na Áustria. Clerot é 6º

Théophile Naël assumiu a liderança nas primeiras curvas e conseguiu segurar a liderança para buscar a primeira vitória da Saintéloc na categoria

Théophile Naël conseguiu aproveitar a caótica corrida 2 da FRECA na Áustria para dar à Saintéloc sua primeira vitória na categoria. O piloto francês subiu ao pódio pela primeira vez depois de largar em terceiro, mas assumir a liderança nas primeiras curvas. Depois, segurou a posição no Red Bull Ring e cruzou a linha de chegada em primeiro.

O brasileiro Rafael Câmara, da Prema, que lidera o campeonato, brigava pelas primeiras posições no começo da corrida, mas se envolveu em uma confusão com Zachary David e acabou perdendo a asa dianteira na curva 3. O piloto da Ferrari Driver Academy trocou a peça nos boxes e chegou a terminar a corrida em oitavo, mas sofreu uma punição de 5s após ter o carro atingido por Enzo Deligny no pit-lane e não pontuou. Já Pedro Clerot, da Van Amersfoort, fez mais uma boa corrida e concluiu a disputa em sexto.

Valerio Rinicella e Alessandro Giusti também se enroscaram durante a corrida, obrigando o piloto da ART a abandonar a prova. Pouco depois, Rinicella se envolveu em outra batida, dessa vez com Tuukka Taponen e Nandhavud Bhirombhakdi e que culminou no abandono dos três pilotos e, consequentemente, na entrada do safety-car.

Théophile Naël venceu a corrida 2 da FRECA em Spielberg (Foto: Dutch Photo Agency/FRECA)

Após a saída do carro de segurança, Naël foi consistente o bastante para segurar a liderança e fechar a corrida em primeiro. O pódio ficou formado por Noah Strømsted, da RPM, em segundo, e Brando Badoer, piloto da Van Amersfoort, na terceira posição.

“Estou muito feliz e grato por esse resultado, que veio graças ao ótimo trabalho feito pela equipe. Tive uma boa largada e, depois de partir de terceiro, consegui assumir a liderança após as primeiras curvas. Agora, precisamos manter esse nível de desempenho na parte final da temporada”, afirmou Naël.

Apesar do resultado, Câmara ainda lidera a FRECA com 239 pontos, 61 a mais de Taponen, o segundo colocado, com 178 tentos.

FRECA volta a acelerar nos dias 28 e 29 de setembro, na nona de dez rodadas da temporada 2024, no Circuito de Barcelona, na Espanha.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.