Taponen vence corrida 1 com chuva de punições da FRECA na Hungria. Câmara é 3º

Foi a segunda vitória do finlandês na temporada. Prova teve diversas penalizações ao final, uma delas beneficiou o brasileiro Rafael Câmara, que foi ao pódio

Tuukka Taponen não teve dificuldades para vencer, de ponta a ponta, a corrida 1 da FRECA neste sábado (22) no circuito de Hungaroring. Foi o segundo triunfo do finlandês da R-ace GP na temporada. A prova na Hungria foi marcada por diversas punições após seu término e mudanças significativas do resultado em pista.

Zachary David, que havia terminado na segunda colocação, levou duas punições de 5s segundos cada. A primeira por forçar ultrapassagem em cima de Brando Badoer e jogar o italiano para fora da pista, na sequência, por queima de largada. Com isso, o maltês caiu para a nona posição.

Relacionadas


Quem foi beneficiado pela punição a Zachary foi Rafael Câmara, que saltou de quarto para terceiro colocado e completou o pódio na Hungria, após largar em oitavo na classificação que foi prejudicada pelas fortes chuvas que caíram na pista.

Outra penalização que mexeu bastante no resultado final foi para Enzo Deligny, que também foi considerado culpado pela direção de prova por forçar manobra em cima do brasileiro da Prema e também em cima de Alessandro Giusti. Com isso, o francês desceu de sexto para 15º.

Rafael Câmara foi ao pódio em todas as provas da FRECA até aqui (Foto: Dutch Photo Agency)

Matteo De Palo, Théophile Naël e Enzo Peugeot foram desclassificados da corrida 1 após inspeção ao final da prova, em que ambos os carros não tinham o parafuso de fixação do difusor no lado direito.

Câmara segue na liderança do campeonato com 151 pontos, 63 à frente de Taponen e com 100% de aproveitamento nos pódios. A FRECA volta às pistas neste domingo (23), às 10h45 (horário de Brasília) com o fechamento da rodada dupla.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.