Ugochukwu vence de ponta a ponta corrida 1 da FRECA em Monza. Câmara é 2º

Foi a primeira vitória de Ugo Ugochukwu na temporada 2024 da FRECA, após segurar pressão de Rafael Câmara em Monza. Pedro Clerot se envolveu em acidente e não completou a prova

Ugo Ugochukwu teve trabalho, mas venceu neste sábado (26) a corrida 1 da FRECA em Monza, despedida da temporada 2024. Foi de ponta a ponta seu primeiro triunfo na categoria, mas o norte-americano da Prema precisou de muito braço para garantir o feito.

Isso porque seu companheiro de equipe e campeão em 2024, Rafael Câmara, não poupou esforços para tentar encerrar seu ano dourado com uma vitória. James Wharton completou a trinca da equipe italiana no pódio, após resistir à pressão dos adversários até a bandeirada final.

Foram duas voltas atrás do carro de segurança antes da bandeira verde, afinal, a chuva veio forte no templo do automobilismo mundial. A prova foi interrompida novamente quando Niko Lacorte rodou sozinho na primeira chicane.

A uma volta do fim, outra entrada do safety-car, desta vez por um incidente que envolveu o brasileiro Pedro Clerot, além de Noah Stromsted, Ruiqi Liu e Matteo De Palo.

Rafael Câmara chegou em 2º na prova em Monza (Foto: Dutch Photo Agency)

O top-10 em Monza ficou completo com a quarta posição de Theophile Nael e, na sequência, Evan Giltaire, Valerio Rinicella, Roman Bilinski, Nikhil Bohra, Enzo Peugeot e Tuukka Taponen.

A FRECA encerra a temporada 2024 neste domingo (27), às 10h50, com a corrida 2.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.